“O Racismo Está ‘Embutido’ No Cérebro Humano”

Dr. Michael LaitmanNas notícias (do MailOnline):“O racismo está embutido (programado) no cérebro, e as pessoas podem ser prejudicados sem saber, dizem os cientistas – e ele age inconscientemente.

“Os mesmos circuitos no cérebro que nos permitem ver a que grupo étnico uma pessoa pertence coincidem com outros que dirigem as decisões emocionais.

“O resultado é que mesmo indivíduos sensatos tomam decisões inconscientes com base na raça de uma pessoa.

“As varreduras cerebrais revelaram que interações com pessoas de outras origens étnicas acionaram reações que podem ser completamente desconhecidas para nós mesmos conscientes.

“A descoberta pode forçar os pesquisadores a pensar sobre o racismo de formas totalmente novas.

“É possível, dizem os pesquisadores, que até mesmo pessoas sensatas, ‘igualitárias’, possam abrigar atitudes racistas sem saber.

“Os produtos químicos envolvidos na percepção de etnias coincidem com os do processamento da emoção e tomada de decisões, de acordo com novas pesquisas”.

Meu comentário: É impossível reconstruir o cérebro; a humanidade sofrerá a partir da sua natureza; nós podemos culpá-la por todas as nossas más inclinações, e, portanto, a solução só é possível com a correção de nossa natureza egoísta. Ela só pode ser mudada com a força que nos criou e que nos desenvolve, nosso egoísmo.

Hoje, nós chegamos ao topo do desenvolvimento egoísta, e é por isso que podemos revelar a finitude do nosso desenvolvimento. Nós estamos diante de um beco sem saída que pode se tornar o ponto do nosso nascimento em novas qualidades. Este nascimento é pré-programado. Apenas o caminho para ele não é programado; ele pode ser por meio de sofrimentos ou consciente, como com uma criança teimosa. Só a transformação da nossa própria natureza vai mudar a nós e toda a nossa vida. Primeiro nós precisamos reconhecer que o desenvolvimento humano é negativo!