Nossos “Fatos” São Apenas Subjetivos

Uma pergunta que recebi: O que é um fato?

Minha Resposta: A verdade para mim é o que eu sinto (ver, ouvir, cheirar, paladar e tato) através de meus cinco sentidos. É algo que eu posso comparar com qualquer outra coisa, medir e lembrar. No entanto, é apenas um fato para mim, é uma peça totalmente subjetiva da informação que se confunde comigo, meu cérebro e meus sentidos. Outra criatura iria interpretar o mesmo “fato” de uma maneira diferente, e para ele, a minha impressão pessoal de que o mesmo não seria “um fato.”

Normalmente só podemos receber uma confirmação de nossos “fatos” daqueles que são semelhantes a nós.

Continuação da pergunta: Mas se o meu estado interior está em constante mutação, o  que acontecem com os fatos que eu já interpretei?

Minha Resposta: Nós falamos sobre nossas impressões como se fossem fatos. Quando mudamos, no entanto, começamos a reconhecer os fatos novos. É possível que fatos antigos e novos se contradizam um ao outro, pois todos eles são subjetivos e dependem do observador. Compreendemos tudo através de nós mesmos “materiais” que são a soma dos nossos desejos. Nossos desejos estão em constante desenvolvimento e novos fatos surgem dentro deles. Fatos também podem evoluir à medida que ganham uma maior compreensão de algo semelhante à forma como a teoria de Einstein expandiu a de Newton. Fatos antigos de Newton ou as leis que são ainda válidas, mas elas são válidas apenas sob determinadas condições (abaixo da velocidade da luz, dentro de energias pequena ou grande, ou vice-versa, com pequenas e grandes distâncias entre os átomos, e assim por diante).

Nós vemos tudo através dos nossos desejos, e fatos que são medidos em vários níveis de força “(Aviut) de nossos desejos. Como resultado nós percebemos os mesmos acontecimentos através de uma variedade de camadas (ou intensidades) dos desejos. Essas camadas não são conflitantes e que existem simultaneamente, causando interpretações diferentes dos mesmos acontecimentos. Por exemplo, quando a espiritualidade torna-se revelada numa pessoa, ela não anula o mundo material. Pelo contrário, ela o expõe a um nível superior, revelando as causas e efeitos que regem a nossa existência material. Em resumo, um fato é um fato apenas contando que você permanece no mesmo nível.