Na Espiritualidade, Cada Momento é Único

Na espiritualidade, as decisões são tomadas como se o momento presente é o único momento que existe. Quando eu tomar uma decisão sobre o meu caminho espiritual para resolver uma situação que eu enfrento. eu tenho que fazê-lo como se fosse o último momento da minha vida. Isso ocorre porque a resolução dos problemas de forma rápida e corretamente leva para a próxima etapa do meu caminho espiritual.

Na esfera material, estamos conectados a este mundo e nosso egoísmo estende eventos e situações, criando assim a noção do tempo. Na espiritualidade, porém, a cada momento existe por si própria e é único. É por isso que a tela de um Partzuf (Face), como resultado da colisão das Luzes Interiores e Exteriores, enfraquece a Luz e decide rejeitá-la.

Quando a tela rejeita a Luz, o Partzuf não sabe o que vai acontecer, e que nova condição que se aproxima. A única coisa que o Partzuf sabe é que ele não pode ficar nessa situação por mais de um momento, porque ele perdeu o seu vínculo com o Criador. O Partzuf não pode permanecer nesta nova situação e ele pára de pensar no que vai acontecer no momento seguinte. Isso faz com que suas decisões e estado no mundo espiritual sejam genuínas.

De vez em quando nós vemos um vídeo de 11 de setembro e podemos ver como as pessoas pularam do centésimo andar de um arranha-céu em chamas. Como pode uma pessoa fazer isso se ela sabe que vai inevitavelmente morrer? No momento em que elas saltam, elas estão pensando apenas em escapar do fogo. No momento que alguém pula, esse,pensa apenas em escapar do fogo.. então pula! O que vai acontecer com ela após momento posterior, não é importante para ela.

O mesmo se aplica a um Partzuf que percebe que perdeu sua conexão com o Criador. Não pode haver nada pior do que isso! Pode fazer-se sem Luz, mas não pode viver sem uma ligação com o Criador! E assim, ele rejeita a Luz.