A ruptura com o passado nos dá um novo Início

A pergunta que eu recebi: Agora eu existo, do lado negativo da escala, completamente oposto à doação. Isso significa que para atravessar para o outro lado da escala, eu preciso primeiro passar pelo ponto inicial?

Minha Resposta: Isso é correto. Em algum ponto ao longo do caminho, nós temos que fazer uma restrição “sobre os nossos desejos” (Tzimtzum Aleph), interromper temporariamente o uso do desejo de desfrutar. Mais tarde vamos transformá-lo na direção oposta, anexando um vetor de doação para ele. Por exemplo, digamos que eu ganhei algum peso, e agora eu percebo que é hora de voltar à forma. Então eu rapidamente por um dia inteiro limito a comida e depois eu sou capaz de me limitar a um padrão alimentar diferente.

Moderar-me é difícil, mas se eu romper com o passado completamente, torna-se possível voltar a ele de uma maneira nova. O mesmo é verdadeiro para o progresso espiritual: a fim de ascender a um nível novo, tenho que desligar completamente do meu presente. Restrição deve sempre vir em primeiro lugar, seguido de uma reavaliação.

É assim que você será bem sucedido. Uma ruptura completa elimina a necessidade de suprimir-se, em vez disso você pode começar uma nova vida. Este é o processo pelo qual um novo estado nasce entre os níveis espirituais, e temos que aprender com este exemplo.