A Impossibilidade de Justiça No Nosso Mundo Incorrigido

Eu entendo que a menos que eu não tenha escolha, e que a menos que eu dê alguma coisa, eu não vou receber nada em troca. Outras pessoas também querem viver e se eu continuar somente a receber, elas são obrigadas a entrar e tirar tudo de mim pela força, e então possivelmente me bater!

É um fato que toda a nossa tarefa é encontrar o significado verdadeiro nos nossos relacionamentos, que é chamado de equilíbrio (paz) entre dar e receber. Se nós entendermos, nos relacionaríamos com a natureza de maneira diferente e nossas vidas iriam melhorar. O problema é que não somos capazes de estabelecer relacionamentos honestos e de igualdade com os outros. A humanidade tem tentado chegar a este tipo de acordo entre si há anos, mas até agora não conseguiu. Como resultado, uma crise global comum e multifacetada emergiu.

Somos incapazes de avaliar com precisão quem e quanto cada um deve dar e de quem e quanto cada um deve receber. Afinal de contas, a fim de realizar essa tarefa, temos que ser capazes de ver o quadro completo da realidade, isso é, vê-la por completo – incluindo as habilidades de cada indivíduo, a saúde, desejos, etc. Na verdade, nós não temos nenhuma idéia sobre quais as habilidades e as propriedades que cada pessoa tem desde que nasceu, sua educação, questões de saúde com as quais ela se depara  ou qual o humor que afeta o seu dia a dia.

Assim, não podemos chegar a uma pessoa com uma verdadeira idéia acerca do seu estado. Apesar desta deficiência, no entanto, exigimos igualmente de todos e não avaliamos segundo as suas capacidades. Para evitar o desequilíbrio assustador entre as pessoas, a humanidade construiu um sistema de compensações diferentes para os fracos.

Sociedade, assim, tira mais dos seus cidadãos capazes e passa esses ativos para os pobres fracos e doentes. Se isso não ocorrer, as guerras civis e revoluções que continuamente estariam em erupção. Por causa desse fato, os ricos estão dispostos a passar parte de sua renda para os pobres. Na verdade, seus gestos os beneficiam, uma vez que lhes proporciona um ambiente mais seguro.

Este princípio está incorporado no Legislativo de todas as nações. Quando se trata de um parlamentar, a estrutura democrática, com eleições livres, aqueles que gritam mais alto que irão dividir tudo, justamente eles que são eleitos. O que não se percebeu é que se fosse verdadeiramente “com justiça”, a realidade seria muito pior para todos.