Tudo Isso Sou Eu

423.02Pergunta: De onde vem o sentimento de uma pessoa de que tudo está dividido em “eu” e “outros”?

Resposta: Do nosso egoísmo. Nossa alma é dividida em duas partes: a parte interna, que sinto como eu mesmo, e a externa, que sinto como o mundo exterior. Essas duas partes estão separadas em mim por uma partição egoísta, que é má.

Portanto, não sinto o mundo exterior como eu mesmo. Não imagino que isso também seja eu, que isso também seja meu. Nisso reside nossa estupidez, miopia e cegueira!

Se eu visse o mundo corretamente, entenderia que tudo isso sou eu, minha alma. Tudo externo, tudo o que existe, tudo o que está além de mim, é minha única alma. Então eu trataria tudo de forma diferente.

Nosso egoísmo é especialmente criado de tal forma que contrasta a parte interna da alma com a externa e nos torna egoístas que se preocupam apenas com o que está dentro. Tudo o que está fora, na minha cegueira, eu não considero como parte de mim e destruo e desprezo e me alegro se alguém está se sentindo mal. Mais tarde será revelado, e em breve revelaremos, que na verdade sou eu. Como eu o tratei mal! Desprezei e fiz tudo em detrimento dos meus mais próximos, meus filhos, pais e assim por diante.

Afinal, tudo o que está fora de mim são meus pais ou meus filhos e netos — para trás ou para frente. Essa é toda a humanidade em reencarnações anteriores ou nas futuras. Não podemos imaginar isso.

De repente, acontece que, digamos, os japoneses são meus parentes mais próximos e queridos. Veja o que está acontecendo com o tema e estou exultante.

Uma revelação tão terrível da verdade aguarda toda a humanidade! Ou seja, você destrói, mata, fere, e de repente lhe dizem: “É seu filhinho”. E você o estava destruindo.

Isso é o que veremos e em escala universal. É esse sentimento de remorso e horror que se abaterá sobre uma pessoa! No entanto, isso nos levará ao fato de que finalmente nos sacudimos para nos misturarmos uns com os outros e nos descobrirmos como um todo comum.

De KabTV, “Close-Up. Ramo de Sakura”, 15/05/11