Quando As Dez Tribos Perdidas De Israel Serão Descobertas?

747.03Comentário: Michel escreve: “O povo de Israel não é apenas o Israel moderno, mas também aquelas dez tribos perdidas de Israel. Onde elas estão? Quem são elas? Com que propósito e por que o Senhor as perdeu? Laitman pode saber a resposta”.

Minha Resposta: Laitman pode saber a resposta, mas por que precisamos saber a resposta? Precisamos chegar a um estado em que todas as tribos comecem a se manifestar em nosso mundo para que possamos descobrir quem são, e para que toda a humanidade possa se juntar a essas 12 tribos, e assim alcançaremos a correção universal.

Comentário: Se seguirmos a ordem, fica assim: havia 12 tribos de Israel; então 10 tribos, digamos, desapareceram, dissolvidas no mundo, e duas tribos permaneceram. Como sabemos, elas construíram o Segundo Templo e depois foram para o exílio.

Minha Resposta: Sim, elas se dispersaram em algum lugar por lá. Algo permaneceu, e isso somos nós hoje.

Pergunta: Para onde essas 10 tribos desapareceram, como se dissolvidas em lugar nenhum? Entraram no mundo e desapareceram. Onde elas estão, quem são elas, para quê e por que o Criador fez isso?

Resposta: Para plantar sementes, embriões da qualidade de doação e amor na massa geral da humanidade. Elas levaram essas sementes para o mundo e gradualmente trabalharam lá por milhares de anos. E hoje em dia elas estão começando a brotar.

Afinal, o fato de estarmos nos conectando uns com os outros, como humanidade neste planeta, também tem um motivo. Esta é uma manifestação das qualidades de doação, as qualidades de amor e as qualidades de conexão, que vêm apenas dessas qualidades originais das tribos.

Pergunta: Ou seja, o Criador deliberadamente lançou essas 10 tribos ao mundo. O que é este ímã que começará a puxá-las agora em nosso tempo?

Resposta: A qualidade do Criador começa a ser revelada em nosso mundo. Por um lado, isso é como o reconhecimento do mal de nossa natureza. Por outro lado, trata-se de um desejo direto de cooperação entre as pessoas devido ao fato de que somente assim elas podem se salvar, se desenvolver etc.

É como se o Criador estivesse se aproximando do mundo. Esse é o ímã que gradualmente começará a puxar a humanidade para o entendimento de que é necessário se elevar acima de todos os problemas na conexão acima de nós mesmos e que somente a conexão entre nós nos salva e salvará o mundo, e que é benevolente.

Essa é a ação das 10 tribos perdidas. O mais importante é a conexão, a conexão mútua.

Tudo vem de José e seus irmãos, que começaram a brigar entre si. Eles desceram para o Egito, e todos esses problemas começaram. Houve guerras terríveis entre eles no Egito!

Isso é terrível! Havia um ódio enorme em todas as gerações entre eles, de modo que o mal egoísta acabaria sendo revelado. Existia especialmente entre os judeus para que eles começassem a sair do Egito.

Comentário: Todos esperam que quando as 10 tribos começarem a aparecer, algumas nações começarão a se mudar para Israel. Elas serão encontradas em algum lugar no Afeganistão, em algum lugar no Paquistão. E elas começarão a se mudar para cá, para Eretz Israel. É assim que todos imaginam isso.

Minha Resposta: Acho que isso não acontecerá na forma de uma grande migração. Não.

Será uma grande ascensão de todas as nações, em diferentes medidas, em vários graus, a fim de alcançar a revelação superior, o insight, e sentir a força superior na conexão umas com as outras.

É assim que o Criador nos chama para revelá-Lo, nos puxa para Si dessa maneira e desperta tais desejos em nós.

Pergunta: Essa chamada já está soando agora?

Resposta: Acho que sim. Pelo menos, eu sinto como isso desperta nas pessoas o desejo de conhecimento, de revelação do Criador, de realização. Isso deve se manifestar muito rapidamente.

Se não, haverá grande sofrimento. E isso vai nos empurrar para a frente. É melhor não pelo sofrimento, mas pelo anseio.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 02/05/22