O Pensamento É A Matéria Do Universo

928Nas Notícias (“O Pensamento Negativo Pode Deixá-Lo Doente?”): “Até agora, a conexão mente-corpo é uma ideia familiar. A maioria das pessoas sabe, por exemplo, que o estresse pode produzir sintomas físicos como dor de estômago, ou que a depressão muitas vezes dói fisicamente. Mas um crescente corpo de pesquisas sugere que emoções e pensamentos negativos também podem ter ligações com outros problemas graves de saúde, como doenças cardíacas.

“’Muitas emoções negativas, como raiva, medo e frustração, tornam-se problemáticas quando essas emoções se transformam em uma disposição mais permanente ou uma visão habitual do mundo’, explica Emiliana Simon-Thomas, PhD, diretora científica do Greater Good Science Center da UC Berkeley”.

Pergunta: O aparecimento de uma doença como o câncer se relaciona com nossos pensamentos?

Resposta: O fato é que nossos pensamentos são a base de todos os problemas. Bons pensamentos são a base de todas as boas ações no mundo.

Os pensamentos são o mais importante! Tudo é feito por pensamentos! Na verdade, nossas mãos não fazem nada. Estamos ligados uns aos outros por pensamentos. Se algo acontece em uma extremidade do mundo, ressoa na outra extremidade.

Hoje nosso sistema está se revelando como um sistema global onde tudo está interligado e a cada dia sentimos cada vez mais essa interligação. Além disso, isso não está realmente sendo criado agora porque estamos simplesmente revelando a essência que sempre existiu.

Acontece que estamos conectados o tempo todo. E como estamos conectados? Com nossos pensamentos! Todo o universo, toda a natureza, é um enorme pensamento e campo de pensamento ao qual adicionamos tudo com nossos pensamentos.

Imagine como o mundo seria melhor se controlássemos e percebêssemos claramente como pensar para não liberar um pensamento ruim no mundo, pará-lo antes que ele se origine em nós e garantir que todos os pensamentos que surgem em nós fossem apenas positivos.

É aí que começaremos a saber quem realmente somos, de onde vem tudo isso em nós e a natureza de nossa essência. Começaremos a nos ver e a nos sentir não apenas como um pedaço de carne em que ocorrem todos os tipos de flutuações como pensamentos, tais desejos, cujas origens desconheço.

Eu começarei a sentir minha raiz, que está em algum lugar nas profundezas de mim, onde meus desejos, pensamentos, coração e mente se originam. Eu quero afetar minha raiz para que tudo nela seja positivo e para que eu parta da minha raiz, do meu ponto, do meu eu, da minha alma, e não use meu corpo para participar do mundo, desse enorme sistema de pensamento e sentimento, mas neste vasto campo apenas como um elemento positivo. E o mesmo acontece com outra pessoa, uma terceira e uma quarta.

Então, todos não pegarão tudo do mundo com seus pensamentos e desejarão devorá-lo como um tumor canceroso, mas agirão ao contrário.

O mundo se tornará harmonioso e construído sobre a doação mútua, como células em um corpo saudável que estão engajadas apenas em dar umas às outras e, portanto, o corpo vive. Então poderemos existir em um mundo completamente diferente, em tal harmonia que nos sentiremos claramente como um estado eterno e perfeito. Precisamente este será o mundo superior.

E deixaremos de sentir nosso corpo porque ele desaparecerá. Como no Experimento Filadélfia, quando o navio desapareceu. É assim que meu corpo desaparece porque só sentirei o ponto de onde meus pensamentos e desejos se originam e como estou conectado por eles com todos os outros. Eu existirei apenas em um campo, um volume e um mundo onde há apenas pensamentos e desejos e não há carne.

De KabTV, “Close-Up. O Experimento Filadélfia”, 24/10/10

Comente