O Desenvolvimento Da Humanidade Sob A Influência Da Energia Espiritual

214Pergunta: Você disse que todo sofrimento é trazido ao mundo não pela qualidade de recepção, mas pela qualidade de doação, a qualidade do Criador. O que isso significa?

Resposta: Se o Criador não interferisse em nós, simplesmente viveríamos sem nos desenvolver. Quando a qualidade de doação entra em nosso mundo, ela começa a nos estimular constantemente. É por isso que a qualidade de recepção cresce em nós.

Sem isso, continuaríamos sendo animais e tudo ficaria bem. Mas como o Criador quer nos aproximar Dele para que nos tornemos como Ele, Ele sempre nos envia uma iluminação que nos desenvolve.

À medida que a massa cresce por causa do fermento, também crescemos constantemente em nosso egoísmo sob a influência da energia espiritual externa, cada vez mais, até sairmos dessa panela como massa. Então começamos a fermentar, como está acontecendo agora, quando não sabemos para que estamos vivendo ou o que fazer conosco a seguir.

Assim, a luz superior, a qualidade de doação, traz quase todo sofrimento ao nosso mundo. Por um lado, o Criador criou o mal no mundo. Por outro lado, mesmo esse mal, que somos nós egoístas, Ele não o deixa sozinho, Ele constantemente nos desenvolve para um mal cada vez maior até que o percebamos e queiramos nos libertar dele a todo custo.

Espero que isso aconteça em nosso tempo, porque hoje já podemos ensinar e difundir a Cabalá em todos os lugares, podemos falar a todos sobre o globalismo, sobre a conexão universal entre nós, sobre a necessidade de nos unirmos, superarmos o egoísmo e nos elevarmos acima dele, o que é algo que não tínhamos o direito de fazer nas gerações anteriores porque ainda não tínhamos revelado a natureza global.

Hoje, já podemos esperar que nossos próximos passos sejam conscientes e, portanto, adoçados por nós. Sentiremos que todo desenvolvimento posterior é correto, conveniente e bem-sucedido, e participaremos dele voluntariamente e evitaremos eventos indesejáveis. Ou seja, continuaremos nos desenvolvendo, mas não sob a influência de golpes.

De KabTV, “Close-Up. Ramo de Sakura”, 15/05/11