Movimento Paralelo

760.2Comentário: Em seu blog você escreveu que a natureza nos conduz pelo caminho do desenvolvimento evolutivo até nos tornarmos semelhantes a ela e que os golpes e sofrimentos que sentimos são a reação da natureza à nossa não conformidade com ela. Você diz que a única solução para todas as crises é alcançar o equilíbrio com a natureza.

Minha Resposta: Os golpes são um produto de nossa não conformidade com a natureza, já que a desequilibramos e, portanto, ela entra em um movimento ainda maior.

Se fôssemos direcionados corretamente para a meta, toda a natureza agiria corretamente. Nós e a natureza devemos nos mover em uníssono, incluindo o aspecto inanimado da natureza. Dentro da terra mudanças geológicas devem ocorrer; natureza inanimada, vegetativa e animada, tudo deve mudar. Mas se mudar junto conosco em direção ao objetivo, isso é mais favorável e é feito de uma maneira boa.

Enquanto isso, vemos que isso infelizmente não é o caso. Porque não vamos direto à meta. Assim, estamos causando todos esses problemas e todos esses casos.

Pergunta: Se esses golpes visam desenvolver uma certa sensibilidade a eles, por que as pessoas hoje estão se tornando cada vez mais surdas para eles? Elas não ouvem mais nada e não se importam mais com nada.

Resposta: Isso porque não são os golpes que são a causa; nós somos a causa e nossa atitude em relação a eles é, na verdade, o efeito; nossa insensibilidade, nosso egoísmo, que cresce constantemente, é a causa dos golpes e, portanto, automaticamente nos tornamos mais indiferentes a eles.

De KabTV, “Close-Up, Ramo de Sakura”, 15/05/11