Como Ver O Bem Em Vez Do Mal

963.1Pergunta: Tatiana Naumova está simplesmente gritando, em sua carta está escrito em letras maiúsculas: “Diga-me, como é possível cobrir esse mal com amor?! Como?!” Ela dá um link para imagens terríveis de assassinatos e estupros. Imagens assustadoras!

Na verdade, há muitas coisas no mundo hoje que não podem ser cobertas com amor. O que você diria sobre isso?

Resposta: O fato é que há apenas um problema: no que a pessoa entra. Se ela fecha os olhos e entra no mundo das contradições, assassinatos, mentiras, roubos e tudo mais, ou seja, no mundo do mal, então, é claro, este é o estado oposto. Não há saída deste mundo.

No entanto, se ela imagina um mundo de bondade que não é claramente revelado diante de nós, mas ainda podemos imaginá-lo, ela pode despertar dentro de si grandes desejos por tal estado e causar sua revelação do alto. Então tudo o que ela viu como mal, ela gradualmente verá como bom.

Pergunta: Até as coisas mais terríveis?

Resposta: Ela não verá as coisas mais terríveis. Ela simplesmente não as verá.

Pergunta: Essas fotos, todo esse horror, serão substituídas por ele?

Resposta: Será substituído por bem. Experimente e você verá.

Pergunta: É muito difícil! Eu vejo cada vez mais um mal claro e terrível hoje. Eu vejo o mal! O que eu vou ver?

Resposta: Você verá o oposto. Que o mundo é totalmente bom, todas as pessoas se amam e ninguém faz mal a ninguém. Como isso pode ser?!

Meus olhos e meus ouvidos dizem o contrário. Eles lhe dirão o oposto do que estão dizendo agora. Tudo vai mudar para o contrário.

Pergunta: Isso deve ser aceito como um postulado?

Resposta: Não um postulado, mas uma suposição de que você está sendo informado sobre o fato de que pode alcançar o mundo de uma forma diferente, inversa do que está alcançando agora.

Pergunta: Você disse: “Você pode”. Se eu for meio que construí-lo para mim, me forçar, pensar assim, entrar nele, que todo esse mundo que eu vejo não é aquele mundo, o mal não é o mal, mas todo esse bem, é assim que eu devo trabalhar?

Resposta: Sim. Experimente e você verá.

Comentário: Devemos aconselhar isso a todos. O mundo inteiro precisa disso hoje.

Minha Resposta: Sim, claro. As pessoas chegarão a isso. Elas verão que é simplesmente impossível continuar assim e começarão a ouvir esse conselho.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/05/22