Coincidência Ou Determinismo?

738Pergunta: A origem do homem é consequência de algumas mudanças aleatórias na natureza ou resultado de algum processo evolutivo?

Resposta: Nada acontece acidentalmente na natureza. Se não vemos algo, não o atribua ao acaso. Precisamos atribuí-lo à nossa ignorância, à nossa incapacidade de atingir algum fenômeno. Mas quanto mais revelamos a natureza, mais vemos nela um caminho determinístico claro de desenvolvimento, conexões infinitas e suas formas.

Todos elas são construídas sobre uma única lei de benefício máximo: estar no estado do menor gasto de energia e da maior realização egoísta em cada momento do tempo.

As leis da natureza são baseadas no fato de que toda a matéria da natureza é o desejo de receber, que está em constante desenvolvimento e constantemente procurando novas formas de desenvolvimento para si.

O método de desenvolvimento do desejo está localizado dentro da própria matéria, dentro do próprio desejo. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento quantitativo leva ao desenvolvimento qualitativo da natureza inanimada, vegetativa e animal e do homem.

De KabTV, “Close-up. O Futuro da Humanidade”, 17/07/11

Comente