Aspirar À Centelha De Luz

527.03Pergunta: De onde vêm os desejos de uma pessoa?

Resposta: Nossos desejos estão embutidos no gene informacional, o chamado Reshimo, que se desenvolve em cada um de nós. Esse registro informativo interno veio até nós daquela pequena centelha da qual todo o universo nasceu quinze bilhões de anos atrás.

Pergunta: Por que todas as pessoas têm desejos diferentes?

Resposta: Porque o desejo inicial, que começou a se desenvolver a partir de uma centelha de luz, gerou primeiro um desejo em torno de si no nível da natureza inanimada; este é o nosso universo inteiro. Em seguida, a natureza vegetativa e animada, e o homem. Este desejo continua a se desenvolver em nós e no resto da natureza. O universo está mudando um pouco, o mundo vegetal e animal muito mais, mas o homem está mudando mais.

Em outras palavras, o desejo que surgiu da centelha que deu origem ao universo continua a viver e mudar em nós. Ele passa pela natureza inanimada, vegetativa, animada e humana e puxa todos junto como um raio de luz para a próxima dimensão, de volta à sua raiz.

Ou seja, essa centelha veio de cima, de sua raiz, criou nosso universo e nos leva a todos de volta para lá.

A única coisa que podemos fazer é lutar conscientemente pelo mesmo objetivo. Então começaremos a entender por que, como e o quê; isto é, começaremos a participar conscientemente deste processo e assim alcançaremos o nível do Criador.

Ao incorporar no programa da criação, que está na centelha que trouxe a evolução, realizaremos este programa mais rapidamente do que teria sido realizado por si mesmo. Nós podemos fazer isso.

Se nos envolvermos nesse processo e, com a ajuda de um ambiente especial, livros e professores, avançarmos, estaremos à frente dessa força de desenvolvimento. Nos desenvolveremos de forma independente e proposital e adquiriremos conhecimento, força e tudo o que for necessário.

Assim, realizaremos todo o programa da criação, todo o conhecimento do Criador e todas as Suas qualidades, e nos tornaremos iguais a Ele. Esse é o propósito da nossa existência. Então, vão em frente! De qualquer forma, teremos que chegar a isso.

De KabTV, “Close-Up. O Criador Existe?”, 09/05/11