Quem Moldará A Felicidade Para Nós?

65Pergunta: Uma parábola antiga diz que Deus moldou um homem de barro e ele tinha um pedaço não usado. “O que mais posso moldar para você?” Deus perguntou. “Molda-me a felicidade”, respondeu o homem. Deus não respondeu e apenas colocou o pedaço de barro restante na palma da mão do homem.

Onde está aquele pedaço de barro que uma pessoa pode usar para deixar de ser um animal e experimentar-se na perfeição e na eternidade?

Resposta: Está aqui. Ele só precisa ser visto.

Pergunta: Onde está essa linha? Onde está este ponto?

Resposta: Eu acho que este é o livro Cabalístico central O Livro do Zohar. Todos os outros materiais Cabalísiticos se reúnem em torno dele. Ele nos revela como alcançar a felicidade.

A partir do nível seguinte, o nível do Criador, devemos atrair a força que nos criou, nos conduziu através de todas as metamorfoses através de toda a história até nosso estado presente, e se manifestou em nós e causou esta questão desde dentro, para que possamos agora atrar esta força para nós mesmos e começarmos a nos elevar ao seu nível.

Mas o próprio homem deve dar o salto do nível animal para o nível do Criador. Em todos os outros níveis — inanimado, vegetativo e animal — subimos automaticamente. A natureza tem nos movido e evoluído constantemente. E agora devemos nos elevar.

É por isso que a Cabalá é revelada. É o instrumento com o qual devemos entrar na nova dimensão. Tornar-se igual ao Criador é nosso objetivo; portanto, uma pessoa é chamada de “Adão”, isto é, semelhante ao Criador. Somente alcançando isso, preencheremos todos os nossos vazios e nos tornaremos verdadeiramente felizes.

Esse pedaço de “barro” que o Criador colocou em nossas mãos é a Cabala como um método de alcançar a felicidade.

Pergunta: Em princípio, pode-se dizer que todo o desenvolvimento de uma pessoa e toda a sua vida visam realizar a futilidade e a insignificância de seus desejos?

Resposta: Mas todos esses desejos estão corretos. Pelo contrário, eles nos levam adiante. Nada precisa ser limpo. Tudo o que está dentro e fora de nós é especialmente criado para que possamos usá-lo corretamente e realizá-lo para alcançar o objetivo mais elevado.

Então descobriremos que em cada um de nós não há uma única má qualidade, nenhuma má qualidade. O Criador amassou “argila” em nós com todos os tipos de pequenas coisas dentro para que todos ocupassem o estado mais perfeito para si.

De KabTV “Close-Up, Resumindo”, 07/04/10

Comente