Tudo É Determinado Pela Unidade

938.04Há um poder especial na adesão de amigos. Como os pontos de vista e os pensamentos passam de um para o outro pela adesão entre eles, cada um se mistura com o poder do outro, e por isso cada um do grupo tem o poder de toda a sociedade (Rabash, Artigo 14, (1988) “A Necessidade do Amor de Amigos”).

A necessidade de amor de amigos é explicada pelo fato de que se eu não me conectar com eles, e uma conexão boa e correta é chamada de amor, não tenho onde receber meu Kli (vaso) espiritual.

Naturalmente, não serei capaz de revelar o Criador e o mundo superior, e permanecerei em meu estado solitário e desconectado e sentirei apenas meu egoísmo interior pessoal, ou seja, nosso mundo.

Há um poder especial (um resultado especial excepcional) na adesão de amigos. De fato, devido à sua fusão, visões e pensamentos passam de um para o outro, ou seja, unem-se neles.

Portanto, quando todos querem estar unidos com seus amigos, os fluxos de luz superior passam por eles, que se unem neles. E todos, exceto seu pequeno egoísmo, recebem influência de todos os outros e já consistem nas qualidades e pensamentos de todo o grupo.

Cada um deles e todos juntos têm um Kli mútuo, unido e combinado, um vaso, no qual o Criador se revela.

Cada um se mistura com o poder do outro, e por isso cada um do grupo tem o poder de toda a sociedade. Ou seja, nosso avanço é baseado e depende apenas de nossa unidade. Não de qualquer outra coisa!

Você pode saber perfeitamente bem o que está escrito nos livros, você pode ser um grande teórico estudioso da Cabalá, mas nunca se tornará um praticante se não tiver um grupo, se não se unir a todos. Isto é afirmado no artigo “A Arvut – Garantia Mútua” e outros artigos de Baal HaSulam e Rabash.

Você não pode fazer nada. Somos criados como egoístas, separados uns dos outros. Se nos elevamos acima de nosso egoísmo individual, em cada um de nós criamos tais condições que podemos revelar o mundo superior.

Nosso avanço é baseado e depende apenas da nossa conexão. Nós revelamos o mundo superior dentro dele, o que significa que revelamos o Criador. E a magnitude da conexão forma um Kli espiritual, nossa alma comum.

Tudo é determinado apenas pela nossa conexão. Esta é a coisa mais importante, e eu diria a única. Mas, por outro lado, o fator principal e determinante é a magnitude, o poder e a força de nossa conexão.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Aderir-se aos Amigos”, Lição 3

Comente