Profetas E Preditores

294.4Pergunta: As profecias bíblicas são previsões de eventos que acontecerão no futuro. Essas informações são recebidas do Criador por pessoas especiais chamadas profetas.

As previsões são informações sobre eventos com maior probabilidade de ocorrer no futuro. Além disso, as previsões são divididas em racionais e irracionais. As racionais são previsões de alguns riscos, indicadores financeiros, clima e assim por diante. As irracionais são todos os tipos de clarividência e leitura da sorte.

Qual é a diferença entre profecias e predições?

Resposta: As previsões podem ser atribuídas ao fato de que as pessoas têm algum conhecimento sobre o desenvolvimento da sociedade, tecnologia, ciência e cultura, com base no qual fazem suposições sobre o futuro.

Elas não têm confiança firme em seus pressupostos, apenas conhecem todos os momentos tecnológicos, culturais, históricos e políticos do desenvolvimento humano e, contando com sua experiência científica, podem prever o futuro.

Em princípio, este é o trabalho usual de cientistas que procuramos e consultamos para obter conselhos para o futuro. Esses não são profetas, mas apenas pessoas inteligentes que predizem o futuro com algum tipo de coeficiente de probabilidade; como eles também não sabem disso, mas têm conhecimento do estado atual das coisas, podem dizer aproximadamente o que pode acontecer amanhã.

Profetas são pessoas que podem mergulhar no sistema de governança do nosso mundo, sentir as forças que o controlam e podem, até certo ponto, alinhar-se com essas forças. Portanto, eles não preveem o que acontecerá com base em alguns cálculos, mas simplesmente dizem o que deveria ser e o que será.

Vemos histórias sobre essas pessoas nas fontes e as chamamos de profetas porque, devido ao seu desenvolvimento espiritual, elas se elevam acima das limitações do nosso mundo, acima do tempo, espaço e movimento, e assim nos dizem o que pode acontecer.

Não há profetas em nosso tempo. Estamos em um nível tal que não esperamos mais por eles e não acreditamos neles. No entanto, em geral, a profecia existe.

Pergunta: É interessante que, para as pessoas religiosas, todas as profecias bíblicas parecem se cumprir. Por outro lado, para os céticos e não religiosos, é claro que nada disso aconteceu. Em princípio, os profetas escreveram de forma tão ambígua que foi possível interpretar as duas formas. Por quê?

Resposta: O fato é que os profetas escreveram ou falaram a partir do nível espiritual. As pessoas que estavam neste nível os entendiam e, portanto, aceitavam e viam o que estava acontecendo. E aquelas pessoas que não perceberam o nível espiritual, não ouviram e não sentiram os próprios profetas ou o que aconteceu de acordo com suas profecias.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 21/12/21