“O Que Aconteceria Aos Judeus Em Israel Se Ele Se Tornasse A Palestina Novamente?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Aconteceria Aos Judeus Em Israel Se Ele Se Tornasse A Palestina Novamente?

Esta questão foi discutida na Conferência Promessa da Vida Futura que ocorreu recentemente em Gaza. Os participantes das conferências falaram do desaparecimento do Estado de Israel como um acontecimento histórico que ocorreria dentro de alguns anos, e o discurso da conferência centrou-se em como lidar com os judeus que permaneceriam na terra após a libertação da Palestina.

Primeiro, por que a questão da eliminação do Estado judeu é um tópico desejável para uma conferência?

É porque nós, judeus, ainda temos que aprender quem realmente somos, e em vez de perceber nossas raízes – para nos unirmos em amor e conexão comuns – nos relacionamos de maneira divisiva e egoísta. Enquanto nos comportamos como um povo dividido, nossos inimigos veem que é possível fazer com que desapareçamos do mundo.

Até que percebamos a necessidade de mudar a nós mesmos, de saber qual é o nosso propósito, papel e obrigação no mundo – conectar-nos positivamente uns com os outros a fim de criar um mundo novo, harmonioso e pacífico – o mundo nos sentirá cada vez mais como a raiz de seus problemas, relacionando-se cada vez mais negativamente conosco.

Portanto, se enfatizássemos que nos tornamos uma nação unida que atua como um exemplo positivo de unidade, cuidado e amor, e que projeta conexão positiva, harmonia e paz por toda a humanidade, a discussão sobre nós mudaria. Em vez de falar sobre como lidar com os judeus em uma Palestina libertada, as pessoas discutiriam como alcançar os tipos de relações positivas, harmoniosas e pacíficas que os judeus projetam.

Baseado no vídeo “O que aconteceria aos judeus de Israel se Israel deixasse de existir?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente