Judeu: O Objetivo De Se Corrigir

632.4Pergunta: Os Cabalistas escrevem que a missão do povo de Israel é passar o método de conexão para todo o mundo. Mas para fazer isso, eles devem primeiro se unir dentro da estrutura da nação de Israel.

O que é este termo “escolhido de Deus” e por que o povo de Israel está exposto a impactos externos e internos, divisão e pressão?

Resposta: O fato é que a missão do povo de Israel foi revelada na antiga Babilônia a absolutamente todos os babilônios, ou seja, a todos os terrestres. Mas apenas uma pequena parte deles queria saber o que era isso.

Os demais ainda não estavam desenvolvidos a tal nível moral para compreender que a conexão entre as pessoas é realmente a tarefa da humanidade, a fim de chegar a um estado perfeito.

Portanto, apenas um pequeno grupo de discípulos seguiu o antigo sacerdote babilônico Abraão, do qual uma nação inteira cresceu mais tarde. Na verdade, não é uma nação. Por exemplo, posso tornar-me cidadão italiano, mas, de acordo com a minha origem, não posso tornar-me italiano. Mas qualquer um pode se tornar um judeu, e estará escrito: “Judeu”. Você pode ser de qualquer nacionalidade, e tudo isso é riscado quando você se torna judeu.

Um judeu não é sua origem material (animal), mas seu objetivo na vida, sua filosofia de vida, seu fardo que você assume, para mostrar a si mesmo e aos outros que você está se corrigindo, trazendo um elemento de correção ao mundo e contribuindo para a correção da humanidade. Todas as pessoas devem subir ao nível do Criador, unindo-se umas às outras e tornando-se um único todo.

Ao mesmo tempo, “ame o seu próximo como a si mesmo”, como o principal mandamento do Judaísmo, é a única lei fundamental. Se outros princípios não se baseiam nela, se uma pessoa não é guiada por ela em suas atividades (não importa o que faça na vida), não é considerada judeu. Ela é apenas alguém. Chame-a do que quiser.

O termo “judeu” vem da palavra “ever” (“transição”), a transição do egoísmo para o altruísmo. “Judaísmo” da palavra “Ihud” tem um significado mais profundo, a conexão entre o homem e o Criador.

“Israel” (“Yisra-El“) na tradução significa “direto ao Criador” e é aplicável a uma pessoa que se dirige diretamente ao Criador, à qualidade de doação e amor. É como a imagem de alguém que assume o método de corrigir sua natureza a fim de alcançar uma conexão com todos em prol da equivalência de forma com o Criador.

De KabTV, “Close-Up — Returno”, 19/02/10