Doação Egoísta E Doação Espiritual

547.06Por que a Rússia falhou em construir uma sociedade baseada no amor aos outros? Eles poderiam ter feito algo de uma maneira diferente para que esse experimento fosse bem-sucedido?

É impossível mudar a história. A história nos é dada não para aprendermos e nos corrigirmos, mas para que entendamos que era impossível fazer o que eles tentaram fazer.

Eles queriam construir o comunismo egoísta. Em vez de ser direcionado para beneficiar o Criador, ele foi direcionado apenas para beneficiar as pessoas.

Não basta pensar apenas em doar às pessoas. Em vez disso, precisamos de uma doação verdadeira e espiritual. Significa que devemos nos elevar à fé acima da razão e adquirir a propriedade de doação, que operará em nós em vez da propriedade de recepção. No entanto, isso só pode ser feito se implementarmos o método da Cabalá.

Da mesma forma, os kibutzim foram criados com a intenção de fazer melhor para si mesmos. O fato é que há uma intenção egoísta por trás de tudo. Mas estamos falando de doar fora de nós mesmos. É a isso que a humanidade deve chegar – adesão ao Criador. Portanto, é impossível fazer isso sem a sabedoria da Cabalá e todas as suas condições destinadas a atrair a luz superior e para que ela nos influencie.

Ou seja, é absolutamente necessário estudar e implementar o método da Cabalá que pode atrair a luz superior, que mudará nossa natureza. A luz deve mudar nossa percepção da realidade para que vejamos diante de nós o mundo que queremos doar e vivamos fora de nós mesmos.

Todas as formas de sociedades comunistas foram construídas sobre o princípio oposto: o desejo de se isolar, de se agrupar em um campo contra todo o resto e de se tornar mais forte do que todos. Esta abordagem é exatamente o oposto da verdadeira doação.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/01/22, Baal HaSulam, “A Paz”

Comente