“Como Posso Amar Os Outros Como A Mim Mesmo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Posso Amar Os Outros Como A Mim Mesmo?

Sabemos o que queremos receber para nós mesmos. Isso deve ser o mesmo que queremos dar aos outros.

Devemos, portanto, lembrar que amar os outros em primeiro lugar significa tratar os outros como tratamos a nós mesmos.

É claro que, como nossa natureza é egoísta – priorizando o benefício próprio em vez de beneficiar os outros, e muitas vezes às custas deles -, pensar e agir na mesma medida em relação aos outros vai contra nossa natureza e parece impossível.

Se tivermos uma centelha inicial de desejo de amar os outros como a nós mesmos, devemos buscar aprendizado regular que nos guie sobre como superar nossa conexão egoísta inata e entrar em uma conexão altruísta oposta. Além disso, devemos procurar um ambiente de apoio, ou seja, pessoas com uma inclinação semelhante que nos forneçam encorajamento, lembretes e exemplos para nos ajudar a fazer essa mudança de amar a nós mesmos (egoísmo) para amar os outros (altruísmo) repetidamente.

Além disso, ao nos envolvermos nesse aprendizado e em um ambiente de apoio, começamos a atrair para nós a força positiva do amor, da doação e da conexão que habita a natureza. É especificamente essa força que nos concede a capacidade de amar os outros como a nós mesmos. Ganhamos tal habilidade adaptando-nos a essa força, aumentando nosso desejo de nos conectarmos positiva e altruisticamente uns com os outros, aprendendo a sabedoria de tal conexão e apoio mútuo.

Baseado em KabTV, “A Última Geração” com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 6 de junho de 2018. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente