Comece A Jogar!

565.01Pergunta: Como posso imaginar a doação como uma força boa se o início desta ação acontece na qualidade da recepção e meu egoísmo não percebe a doação como boa?

Resposta: Você joga nele. Como Rabash escreve: Ele deve acreditar acima da razão e imaginar que já foi recompensado com a fé no Criador que é sentida em seus órgãos, e vê e sente que o Criador conduz o mundo inteiro como o bom que faz o bem (Rabash, Artigo n.º 28 (1987), “O que significa na obra, não acrescentar e não retirar?”).

Você precisa se sintonizar com isso e verá que é isso que acontece. O fato de que você costumava ver isso de uma maneira completamente diferente era apenas porque o egoísmo pintava uma imagem completamente diferente do mundo para você.

Você deve puxar-se à força para a imagem correta do mundo e criá-la em conexão com seus amigos. Você tem que jogar o tempo todo no grupo. O tempo todo!

Realmente, qual é o problema? Você não brincava quando criança? Toda a minha vida foi um jogo. Hoje, aliás, também é um jogo. Então pare de fingir ser compreensivo, sério e longe de brincadeiras. Eu aconselho você a começar a jogar.

Pergunta: Jogar em um grau mais alto e trabalhar com fé acima da razão é a mesma coisa?

Resposta: Sim.

Pergunta: Agora, dentro da razão, tento ver meus amigos mais altos o tempo todo. E se eu vier a trabalhar constantemente com fé acima da razão, qual é a diferença?

Resposta: Que você não teria que imaginar para si mesmo que eles são assim, porque você realmente verá que eles são superiores a você.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Ir com Fé Acima da Razão” Lição 5