Anulação Criativa Perante Os Amigos

934A anulação perante os amigos é o tema chave, pedra angular, básico, importante, mas muito incompreensível para nós.

Aparecerá entre nós sempre com novas características até o final do nosso caminho a tal ponto que nem mesmo entenderemos de onde vem tudo isso, que vez após vez tenho que me anular diante dos amigos e ser incluído neles, até me perder completamente nos outros.

Só assim irei me aproximar do Criador. Portanto, é dito que o Criador está por trás dos amigos. É uma grande ação do Criador que Ele criou um meio pelo qual podemos entendê-Lo, nos aproximar Dele e revelá-Lo.

Ele criou uma oportunidade para nós; através da união com nossos amigos, anulando-nos diante deles, tornando-nos incluídos neles, perdendo-nos neles e dissolvendo-nos neles, podemos nos aproximar do Criador.

Em princípio, tudo isso é o mesmo porque não podemos fazer nada em relação ao Criador de forma alguma. E o Criador criou tal ambiente para nós em relação ao qual podemos fazer o trabalho de anular nosso egoísmo, além disso, para ver e sentir claramente, em ação, como com meu coração e mente eu me aproximo deles, sinto e os entendo mais.

É o suficiente para mim fazer isso, mesmo em meu pequeno grupo, a fim de sentir o Criador após um trabalho correto e bem-sucedido, e começar a trabalhar em um grupo com novos sentimentos, desejos, dados, propriedades e forças.

Portanto, um grupo de amigos não é algo supérfluo e irrelevante. Não é por acaso que existem tantos de nós no mundo. Esta é precisamente a principal ação do Criador, que Ele não apenas criou o homem, mas fez com que o homem pudesse estar rodeado por outras pessoas e estar em contato com elas para começar a sentir o quanto seu ego precisa delas, e como poderia mudar seu estado em relação a elas e dar tudo de si a elas, a sua dezena.

Esta é a nossa tarefa mais importante: a possibilidade de ganhar uma qualidade espiritual do zero, do menor, até a fusão completa, a conexão entre todos e com o Criador.

Tudo isso acontece apenas por meio da conexão dentro de um pequeno grupo e, em seguida, com mais e mais pessoas, até que toda a humanidade entre em tal estado.

Portanto, não se trata apenas de anulação perante os amigos, mas também de inclusão com eles. Ou seja, nosso egoísmo deve ser anulado e a propriedade ou força oposta deve crescer do egoísmo para substituí-lo: doação, amor, conexão, inclusão, unificação, conexão, adesão, etc.

Tudo é construído no fato de que em nossa unificação encontramos as propriedades internas desta unidade, e isso será chamado de revelação do Criador ao homem.

O mais importante é sentir a importância do grupo e a necessidade de união. Sem isso, não podemos dar um único passo em direção ao Criador. Isso é feito apenas do centro do grupo, da nossa conexão.

Caso contrário, não seremos capazes de ter esses sentimentos, essas propriedades, com as quais devemos ir ao Criador e estar em contato com Ele, a propriedade de doação e amor. Esta propriedade preenche tudo, mas não a sentimos porque somos opostos a ela.

Como podemos nos sintonizar para perceber essa qualidade de doação e amor? Tudo isso se consegue anulando-se perante os amigos. Além disso, esta não é uma anulação simples, mas criativa. Afinal, eu devo me anular a fim de me mover em direção a eles, me unir a eles e me fundir com eles para que nossa unificação se manifeste a nós como a propriedade do Criador, a propriedade de doação. Isso se chama: “Vocês Me criaram”, como diz o Criador.

Nós nos movemos um em direção ao outro fora de nosso egoísmo, fazendo uma restrição sobre ele. E depois de restringi-lo, podemos começar a expandi-lo na direção oposta, em direção à doação altruísta, mas com a mesma força em uma extensão ainda maior.

Aqui devemos entender como trabalhar com nosso egoísmo com o qual fomos originalmente criados e como invertê-lo, ou seja, transformá-lo na propriedade de conexão e amor e nos elevarmos acima de nós mesmos. Isso acontece pela fé acima da razão quando a propriedade de Bina, a propriedade de doação, torna-se mais elevada do que a propriedade de recepção, sensação e consciência, e o principal para nós é estar em doação.

Da Convenção Internacional “Elevando-se acima de nós mesmos” 07/01/22, “Anulando perante os amigos”, Lição 2