A Quarta Vacinação

627.1Israel está introduzindo a 4ª dose da vacina contra o coronavírus. E as pessoas perguntam: como é que estamos lutando contra a pandemia há dois anos e de forma alguma estamos conseguindo superá-la? Vai continuar indefinidamente, uma vacinação após a outra?

Os melhores especialistas em todo o mundo procuram uma solução há dois anos, tanto dinheiro foi investido nestes estudos e ainda não conseguimos derrotar este minúsculo vírus. Isso sempre nos surpreende.

O fato é que esse problema não é técnico, mas biológico, no grau da estrutura humana. O problema está dentro da pessoa! Afinal, vírus é material genético, a coisa mais complexa que temos. O corpo humano, uma célula biológica, é o objeto mais difícil de estudar, o material mais complexo.

Por que não podemos lidar com o coronavírus? Porque não sabemos com que propósito apareceu. Não sabemos para que existem células e trocas intercelulares.

Não sabemos para que existe alguma coisa, apenas sabemos que é. É por isso que não podemos desvendar o mistério da vida, o sentido da vida, mesmo de uma pequena célula. E como não sabemos para que serve cada célula do homem e, em geral, de toda a natureza, não entendemos o que está acontecendo.

Não sabemos para que veio o coronavírus e, portanto, não podemos derrotá-lo. Surge um novo material biológico, que tem vida própria, mas por que surgiu? Por que de repente se revelou agora, mas não se manifestou antes? Esteve adormecido em algum lugar por milhões de anos ou nem mesmo existiu?

É como se estivéssemos olhando para uma máquina desconhecida e não entendêssemos para que foi projetada, quem a fez e como poderia ser usada. Percebemos o vírus apenas porque ele começa a interferir em nós. Do contrário, não teríamos percebido isso.

O vírus vem para nos despertar para a correção, ou seja, para nos elevarmos acima do nosso egoísmo, o desejo de receber prazer para nós mesmos sem levar em conta os desejos das outras pessoas. Então, talvez nós mesmos tenhamos despertado esse vírus e forçado a sair da hibernação?

Se perguntássemos ao vírus o que ele quer de nós, ele responderia que tem uma missão importante. Na natureza, nada existe sem propósito e, portanto, o dever do vírus é ter um impacto negativo sobre nós. Aparentemente, cometemos tais ações que agora precisamos de tal impacto do vírus. Só isso pode nos ajudar a melhorar.

É por isso que é muito simples se livrar do vírus: precisamos começar a cuidar uns dos outros, nos aproximar e verificar como isso afeta todos os vírus ao nosso redor. Você verá que o vírus desaparecerá. Vamos tentar! O que temos a perder? Pelo menos não vai piorar.

A primeira receita é consertar os relacionamentos entre nós, ficar mais próximos uns dos outros e limpar nossa sociedade das leis egoístas e, assim, seguir em frente até a recuperação total.

De KabTV, “Veja desde Dentro”, 27/12/21

Comente