A Primeira Condição Para Se Aproximar Do Criador

527.03Rabash, Artigo No. 1 “Propósito da Sociedade-1”: …o Criador nos deu a chance de estar em uma sociedade onde cada um de nós tem apenas um objetivo: que a Shechiná [Divindade] esteja entre nós.

O Criador nos deu a oportunidade de criar tais conexões entre nós, tais relacionamentos que sejam semelhantes a Ele em propriedades.

Não queremos mais nada! Se não queremos permanecer no nível dos animais que vivem por um certo número de anos e depois apodrecem, mas desejamos subir mesmo egoisticamente ao nível do Criador (se tivermos tais predisposições, isso é bom), então devemos entender que toda a ascensão significa revelar o Criador entre nós!

Esta é a primeira condição que uma pessoa deve entender, perceber e aceitar e que inicialmente, a priori, estará em todas as suas ações: eu quero revelar o Criador entre nós.

Assim que uma pessoa começa a perceber que deve se mover apenas nessa direção, ela já começa a dominar a ciência da Cabalá porque começa a se aproximar da propriedade de conexão com os outros e rejeita propriedades que a alienam dos outros.

Essas e outras propriedades permanecem em nós e entre nós, pois todas são necessárias. É acima da oposição dessas propriedades que revelamos o Criador, como está escrito: “A vantagem da luz sobre as trevas”.

Portanto, o mais importante é nos aproximarmos do Criador e Sua revelação, que é o propósito da nossa existência e da existência de tudo na Terra. Esta é a ascensão do nível animado em que estamos agora para o nível de Adão. Não apenas “homem”, mas Adão, da palavra “Domeh, semelhante ao Criador”. Na medida dessa semelhança com o Criador, que criamos na conexão entre nós, avançaremos.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós”, Lição 1

Comente