A Medicina Em Serviço Próprio

273.01Pergunta: Recentemente, foi desenvolvida a citoterapia (terapia celular e genética), que geralmente resulta na venda de células-tronco de um bebê ainda não nascido.

Há histórias de médicos realizando exames de ultrassom e deliberadamente dando um diagnóstico errado e dizendo à mãe que ela precisa interromper a gravidez por motivos médicos para que o embrião possa ser usado para rejuvenescer pessoas famosas, para que esses médicos possam ganhar uma boa quantia de dinheiro.

O que está acontecendo? Como isso pode ser? O principal juramento que os médicos fazem é o juramento de Hipócrates: “Não faça mal”.

Resposta: Do que você está falando?! Vemos que os médicos são uma das especialidades mais egoístas porque um médico sente que tem poder sobre você, que pode comandar você; ele sente sua impunidade.

Comentário: Parece que deveria ser o contrário.

Minha Resposta: Você apela à moralidade, a algum tipo de honestidade interior, consciência ou justiça. Como exigir isso de uma pessoa moderna? Principalmente quando você pega os jovens e os ensina a serem egoístas, a tentar alcançar alguma posição, algum tipo de poder por qualquer meio. Um médico é pago para atender mais pacientes e prescrever mais medicamentos pelos quais é pago.

Cada médico está pessoalmente interessado nos pacientes que vêm a ele e não a outro médico. É benéfico para ele prescrever medicamentos adicionais para cada paciente, uma vez que, no final, acaba sendo uma renda decente para ele. Conversei com alguns médicos e eles me explicaram tudo com franqueza. Ou seja, o médico não tem absolutamente nenhum interesse pela saúde humana.

Portanto, hoje toda a medicina visa ganhar dinheiro. E não há nada a dizer sobre o custo de remédios e equipamentos médicos. O orçamento de saúde às vezes excede o orçamento de defesa nacional. Este é um vale extremamente lucrativo para milhões de pessoas.

Uma vez que todos os remédios são arranjados por nós egoisticamente, não podemos exigir que os médicos ajudem uma pessoa desinteressadamente. Todas as suas atividades são baseadas em sua atitude não para com uma pessoa, mas para com seu órgão. Portanto, toda a abordagem, tanto em geral quanto em particular, é completamente falha.

Pergunta: Essa abordagem pode ser alterada?

Resposta: Não. Isso só será possível quando uma pessoa estiver convencida de que vive em um mundo inteiro e está conectada com todas as outras. Se quiser ser saudável, ela deve cuidar da saúde de toda a sociedade.

No Livro do Zohar, no capítulo “Pinchas”, é dito que todas as nossas doenças resultam de uma atitude egoísta em relação ao outro. Nós transferimos essa infecção, esse veneno, de um para o outro e, portanto, ficamos doentes.

De KabTV, “Close-Up — Anamnese”, 19/02/10

Comente