Ponto Zero Onde Começa A Espiritualidade

237A pessoa entra no mundo espiritual e começa a sentir o Criador depois de cruzar o ponto chamado zero. Ela trabalha para subjugar seu desejo de receber mais e mais, e assim chega ao ponto zero. Quando ela cruza este ponto, significa que ela nasceu no mundo espiritual, na qualidade de doação.

Claro que este não é um caminho fácil e simples; esta é a realidade que não entendemos, e tudo é alcançado subjugando o egoísmo em relação a todos os obstáculos que se encontram em nosso caminho.

É por isso que o início do trabalho é indicado pelo ponto zero. É como se uma pessoa não existisse e não tivesse seu próprio desejo, uma vez que o anula antes de seu desejo de estar na espiritualidade, na doação.

Não podemos imaginar tal estado zero onde nossos desejos são anulados como se eles não existissem. Na verdade, eles existem e até crescem, e parecem cada vez mais assertivos para a pessoa. Ela se lembra de toda a sua vida, com os diversos eventos pelos quais passou. Tudo isso para lhe revelar todo o desejo de receber que possui.

Ela começa a examinar toda a sua vida de um novo ponto de vista. Um por um, todos os tipos de fotos, imagens e pensamentos de sua vida aparecem diante dela, sua atitude para com os outros e os outros para com ela, e ao analisá-los, ela chega à conclusão de que é um zero absoluto em tudo e no que diz respeito a todos. Na verdade, isso é verdade: todos são zero em relação aos outros.

Só quando a pessoa passa por todo esse reconhecimento é que ela se transforma em um embrião espiritual e começa a crescer em espiritualidade, de forma espiritual, com forças e pensamentos espirituais. Tudo isso se deve ao fato de que ela anula cada vez mais seu desejo egoísta.

O desejo permanece e cresce, a partir deste ponto zero, mas a luz superior dá a ele a forma de Adão, semelhante ao Criador. E desta forma a pessoa cresce sob a proteção de cima por nove meses enquanto está no ventre da mãe.

Tudo começa do zero, a partir da anulação completa, quando a pessoa se volta constantemente ao Criador e atribui cada vez mais a Ele seu sucesso na anulação.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/12/21,, “Anulação Perante os Amigos”

Comente