Como Aprender A Ouvir Os Outros

281.02Pergunta: Marina escreve para você: “Percebo com horror que perdi este dom – ouvir e escutar outras pessoas. Mas eu tinha. É possível recuperá-lo?”

Resposta: Não há necessidade. Eu não acho que você deveria ouvir e escutar todas as pessoas.

Devemos primeiro aprender como trabalhar na doação dentro de nós de forma adequada e depois começar a ouvir as pessoas. Se você começar a ouvir, simplesmente ficará cheia dos problemas deles. Você ficará doente com suas feridas e nada de bom sairá disso.

Pergunta: Então, uma pessoa deve primeiro se preparar para ouvir os outros?

Resposta: Sim. É necessário ter um sistema de percepção muito bom, um processamento correto da informação, feedback correto do resultado desse processamento, e você será capaz de tratar os outros correta e adequadamente, será capaz de unir, tratar e ajudar. Caso contrário, o que você fará? Você vai se sentar, chorar e sentir empatia o tempo todo? Ninguém precisa disso.

Pergunta: Então, você está dizendo que somente se houver um objetivo real – ajudar alguém – quando a pessoa atingir esse estado, ela ouvirá e escutará?

Resposta: Sim. Portanto, nossa conexão com outras pessoas é construída por meio de uma proteção chamada tela, Machsom, fronteira. É como um escudo. Eu me torno muito severo comigo mesmo e com os outros e começo a classificar muito seriamente o que recebo deles, o que dou a eles e assim por diante.

Isso é rigidez para consigo mesmo e rigidez para com os outros para que também comecem a parecer corretamente, sem se desfazer. Não significa ser educado; é uma correção. Isso é muito, muito sério. Tudo deve ser pensado, ponderado com clareza e direcionado corretamente para o objetivo comum.

A conclusão aqui é muito simples, qualquer futuro correto que tenha o direito de existir pode ser criado quando as pessoas se elevam acima de seu egoísmo e começam a trabalhar juntas para criar um sistema completamente novo, uma nova rede de comunicações e interações entre si. Então, todos os problemas desaparecem e as pessoas são incluídas em uma sociedade completamente nova.

Pergunta: E quando Marina poderá ouvir e escutar outras pessoas?

Resposta: Quando houver comunicação correta entre elas, opostas e novas, ela será capaz de ouvir as outras pessoas. Todos trabalham apenas para os outros, para todos, e tudo se eleva acima do egoísmo pessoal e privado de uma pessoa.

As pessoas chegarão a este estado. É uma necessidade da natureza! Você não precisa ser um romântico, um crente, nada disso. Vamos ver diante de nós que é isso ou nada.

Pergunta: Por que isso a machuca tanto? Ela escreve: “Percebo com horror que perdi este presente”.

Resposta: É por causa do desapego do egoísmo. Mas todos deveriam e estarão nisso muito tempo. Até que a pessoa chegue à conclusão que é isso, eu fecho essa porta, não tenho nada a ver com isso, compartilho minhas ações e relacionamentos com os outros apenas para eles e não para mim.

Mudando para tal paradigma, para tal relacionamento, eu imediatamente começo a me sentir livre! Essa é a sociedade futura.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/10/21

Comente