Sete Nações – Sete Desejos Estrangeiros

243.01Pergunta: O que significa “as sete nações que habitam a terra de Israel”?

Resposta: As sete nações são aqueles desejos que ainda não encontraram sua correção, a intenção correta para o Criador.

Antes da chegada dos judeus, a terra de Israel era habitada e outros povos viviam nela. Como podemos ver nos livros dos Profetas, o povo de Israel que veio para cá deveria expulsá-los. Isso foi feito de acordo com as instruções e mandamentos.

No sentido espiritual interno, a saída dos filhos de Israel do Egito, ou seja, de seu egoísmo, a passagem do Mar Vermelho, depois o deserto e outras barreiras significam certos estágios de sua ascensão acima de seu egoísmo. Então, após quarenta anos [a ascensão de Malchut a Bina (misericórdia)], eles sentiram que tinham a oportunidade de tomar posse do nível de Bina.

Mas, ao mesmo tempo, eles descobriram que quando foram incluídos em Bina, sentiram os desejos de povos supostamente estrangeiros, novas propriedades egoístas, em si mesmos. Portanto, eles tiveram que subjugar essas propriedades, corrigi-las, após o que se tornaram soberanamente existentes no nível da terra de Israel, no nível dos desejos que lutam rumo ao Criador.

Em outras palavras, tendo alcançado o nível de Bina, eles sentiram que tinham sete desejos, sete nações, habitando a terra de Israel que precisavam ser expulsos.

Tudo isso acontece apenas com os desejos de uma pessoa. Não há nada além de desejos. Agora eles estão descrevendo nosso mundo corpóreo para nós e irão desenhar o mundo superior.

Pergunta: O que significa conquistar essas sete nações (sete desejos)?

Resposta: Mude-as de egoístas para altruístas.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 13/09/21