Roupas Limpas Para Uma Alma Limpa

595.01Se não sentimos prazer por sermos purificados da bagagem do passado, não queremos ser realmente purificados. Afinal, ainda ansiamos por prazeres que não pertencem ao Criador, para doar, em vez disso, queremos ser preenchidos de forma egoísta.

Livrar-se da intenção egoísta, de receber para nosso próprio bem, é chamado de trabalho de purificação. Para fazer isso, devo pular para a luz superior, como se na água, e mergulhar completamente nela, de modo que a luz atue sobre mim e me purifique.

É assim que acontece em cada novo grau. Quando ascendemos os graus de realização do Criador, chegando mais perto Dele, cada grau começa com o trabalho de purificação de nós mesmos. Essa é a primeira etapa. O segundo estágio já é a santidade quando já estamos em conexão com a luz superior.

Mas primeiro, precisamos nos livrar do nosso egoísmo, purificar-nos com a ajuda da luz superior como se estivéssemos mergulhando na água, no mar. Uma vez purificados, podemos colocar roupas limpas, ou seja, restrição, tela e luz refletida.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 09/11/21, Escritos do Baal HaSulam, Shamati # 54 “O Propósito do Trabalho-1”

Comente