Reviva O Seu Coração

509Profetas, Josué, 24:25-27: Naquele dia Josué firmou uma aliança com o povo em Siquém, e lhe deu decretos e leis.

Josué registrou essas coisas no Livro da Lei de Deus. Depois ergueu uma grande pedra ali, sob a Grande Árvore, perto do santuário do Senhor.

Então disse ele a todo o povo: “Vejam esta pedra! Ela será uma testemunha contra nós, pois ouviu todas as palavras que o Senhor nos disse. Será uma testemunha contra vocês, caso sejam infiéis ao Deus de vocês”.

“Pedra” (“Even” em hebraico) da palavra “Havana”, entendimento. Trata-se do coração de uma pessoa, que ela sente como uma pedra ou como algo vivo que tem a capacidade de ouvir. Não é de se admirar que o coração seja chamado de vivo ou de pedra.

Precisamos fazer as pedras sentirem, chorarem e viverem e construiríamos um Templo para o Criador com essas pedras, ou seja, com nossos corações. Essa é a base para o povo, para o país e para toda a humanidade e, em princípio, para o Criador.

Pergunta: Até quando é necessário advertir o povo e ameaçá-lo de não negar seu Deus?

Resposta: Até o fim. Até a correção completa (Gmar Tikkun). E a cada vez uma pessoa ainda receberá punições, recompensas e avançará tanto entre isso e aquilo.

Pergunta: Por que não aprendemos?

Resposta: Nós aprendemos. Não podemos dizer que não aprendemos com o passado, mas sempre há novos desejos, novos obstáculos. Não podemos pegar as coisas velhas e seguir em frente. Praticamente, quando atingirmos a meta, veremos que, em princípio, tudo estava bem.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 06/09/21