Para A Sensação De Uma Nova Natureza

234A sabedoria da Cabalá fala do que não sentimos, mas do que queremos e temos a oportunidade de sentir. A Cabalá existe para nos introduzir sensualmente na sensação do mundo superior.

Este mundo, no qual as propriedades de doação, conexão e reciprocidade reinam, é oposto ao nosso mundo, onde existem apenas as propriedades de rejeição, receber para si mesmo e atração de outro de tudo que é bom e agradável para mim. Além disso, tudo isso está embutido em todos os objetos do nosso mundo e acontece automática e instintivamente.

Assim, todos os desejos do nosso mundo são egoístas; todos os desejos do mundo superior são altruístas.

E aqui precisamos entender como podemos escapar da nossa natureza. Isso é semelhante a como uma nave espacial sobe, rompe a gravidade da Terra na primeira, segunda e até terceira velocidade cósmica e voa para as estrelas.

Portanto, devemos aprender como isso pode ser feito conosco mesmos, como podemos nos elevar acima do campo de atração do nosso egoísmo. Esta não é apenas a Terra. O egoísmo nos puxa de todos os lados em terrível onisciência, que tudo vê, em todos os níveis de nossa compreensão, sensação e consciência.

Ele funciona completamente dentro de nós. Nós estamos nele. Como podemos sair dessa fruta amarga? É um grande problema sair do egoísmo, até mesmo entendê-lo, pelo menos em teoria, concordar com o que precisa ser feito e descobrir como podemos implementá-lo na prática.

Eu conheço o caminho. Mas, ao mesmo tempo, não posso ajudar outra pessoa de forma alguma, exceto com palavras. Porque todo mundo tem livre arbítrio, e cada um deve realizá-lo. Somente desta forma uma pessoa pode se elevar acima de si mesma e se apegar ao Criador.

Podemos fazer isso com a ajuda do estudo e causando, por meio de certas ações, a atração do mundo superior sobre nós mesmos. Podemos ajudar uns aos outros. Mas tudo isso é ajuda externa. Também é interna, mas ainda externa, porque devo entrar no mundo superior com minha força, minha convicção, minha persistência, minha explosão de energia!

E não importa o que façamos, mesmo quando criamos um certo ambiente de nossa própria espécie ao nosso redor e organizamos tudo conforme necessário, mesmo assim, quando uma pessoa vai além de seu egoísmo, se afasta dele como um foguete de nosso planeta em direção a outro corpo cósmico – cada vez é um milagre.

Este é o propósito da nossa vida. O que mais poderia ser? Voar como Munchausen, sentado no centro, em algum lugar em outro corpo semelhante à Terra? E o que acontecerá se fizermos isso? Queremos ir para outro espaço, para outra dimensão. Não pode ser explicado.

Mas, ainda assim, precisamos empurrar as pessoas a ler, estudar, trabalhar em si mesmas, porque com isso estimulamos um poder superior que pode nos tirar do egoísmo e nos empurrar para o sentimento de uma nova natureza.

De KabTV, “Segredos do Livro Etreno“, 13/09/21

Comente