“Os Humanos Foram Feitos Para Mudar Ou Permanecer Estáticos?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Os Humanos Foram Feitos Para Mudar Ou Permanecer Estáticos?

A natureza humana é o desejo de desfrutar, e quanto mais esse desejo cresce, mais egoísta ele se torna. Ou seja, o desejo de desfrutar além de suas necessidades de comida, sexo e família começa a se tornar um desejo de desfrutar às custas dos outros: um desejo por dinheiro, riqueza, controle, poder, honra e fama.

Em nossa era, o desejo egoísta atingiu um ponto de maturação para mudar para o seu oposto: o altruísmo. Sem essa mudança, passaremos por mais e mais sofrimento até acordarmos para a necessidade de fazer essa mudança em nossa própria natureza.

A fim de passar por essa mudança – do egoísmo para o altruísmo – precisamos atrair uma força especial que habita a natureza, o que podemos fazer entrando em um processo de educação que enriqueça a conexão.

Aprendendo como nos conectarmos positivamente uns com os outros acima de nossas divisões e diferenças, entramos em uma certa proximidade com a qualidade altruísta da natureza e a atraímos para nós.

A natureza consiste em duas forças, positiva e negativa, dar e receber. Hoje, somos controlados apenas pela força receptiva negativa: o egoísmo. Podemos atrair a força positiva nos engajando em uma cultura que nos influencia com valores de conexão positiva acima de nossas diferenças. Então, quando vivemos entre as forças positiva e negativa dessa forma, ou seja, a força positiva na atmosfera social que nos rodeia e a força negativa dentro de nosso próprio desejo, começamos a entrar em uma conexão positiva com a natureza.

Essa é a mudança para a qual a humanidade está sendo conduzida, e estamos em um ponto de transição onde podemos entrar ativamente neste processo de mudança – aplicando-nos a uma educação enriquecedora de conexões e entrando em ambientes que apoiam essa mudança – ou podemos continuar tentando satisfazer nossos desejos egoístas e, ao fazer isso, o rolo compressor da evolução acabará nos alcançando com sofrimento crescente até que estejamos prontos para passar por essa mudança.

Baseado em uma palestra “Desafios do Século XX” com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 24 de abril de 2019. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente