O Que Fazer Se Seu Chefe For Um Ditador

962.2De um visualizador: Igor escreve:

Caro Michael Laitman, estou pedindo um conselho. Meu chefe é um ditador. Há cinco anos, estou tentando muito não mandá-lo para o inferno.

Eu amo meu trabalho, mas o odeio. Ele observa cada movimento meu. Todos os seus pedidos não são pedidos, mas ordens, todas as conversas são apenas sua pregação. Não há nada de humano ou caloroso nele. Eu tolero isso apenas porque sei que não vou encontrar esse emprego em nenhum outro lugar. Eu não sei como suportar isso. Querido Michael, o que você faria se fosse eu?

Minha Resposta: Eu tentaria mudar a mim mesmo para amar essa pessoa. Então, tudo funcionará para ele mil vezes melhor.

Pergunta: É possível em tal estado? Como você pode ver, a carta está realmente “queimando” com “Eu simplesmente o odeio”.

Resposta: Acho que, pelo contrário, é nesse estado que isso é possível. Afinal, ele pode ver de repente que não há nada de terrível aqui, ele apenas se convenceu disso, ele vê isso dessa maneira. Ele se prepara com antecedência para odiar seu chefe.

Pergunta: Você está dizendo que se Igor fizer um esforço, um esforço terrível, difícil e real para amar seu chefe, então descobrirá que ele não é um ditador?

Resposta: Não é um ditador. Tudo depende do Igor.

Pergunta: Como o chefe verá esse amor? Será que vai parecer adulação ou um jogo?

Resposta: Não. Igor não precisa mostrar isso. Ele deve trabalhar dentro de si mesmo.

Pergunta: Internamente? Isso significa que ele pode repetir para si mesmo: “Eu quero mudar, eu quero amá-lo, não importa o que aconteça”?

Resposta: Sim. Eu quero realmente amá-lo. Então tudo vai mudar. De que outra forma podemos alcançar o amor pelo nosso próximo? Não pense que mais tarde, algum dia, isso pode acontecer. Tente fazer isso agora, neste caso específico. Se há uma pessoa que odeio, esta é a maior oportunidade de mudar a mim mesmo.

Pergunta: Este é o seu principal conselho?

Resposta: Claro. Não há mais nada. O Criador dá isso a ele especificamente para que ele possa mudar a si mesmo e, assim, atingir algum nível espiritual.

Pergunta: Ele também pode atingir um estado confortável?

Resposta: Claro!

Pergunta: No trabalho e em qualquer outro lugar?

Resposta: Sem dúvida! Isso terá as melhores consequências.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/10/21

Um Comentário

  1. Adorei a maneira de tratar algo que não gostamos. Ver de uma maneira diferente e aceitável para nós.

Comente