Nascido De Novo Todos Os Dias

216.01O sentimento de confusão e caos é um estado muito bom. É apenas necessário limpar a cabeça e o coração de toda essa confusão para que haja um Kli puro para se livrar de toda a bagagem velha. Este é um bom sinal que marca a transição para um novo estado, para um novo grau.

Vemos muitos exemplos disso em nossa vida. Não posso escrever em um papel que já foi escrito, preciso de uma folha em branco. E não posso derramar uma bebida em um copo sujo, não sei o que estava dentro antes. Isso vai estragar todo o gosto da bebida que eu quero experimentar agora. Precisamos de vasos limpos.

Portanto, é necessário treinar para purificar seu Kli todas as manhãs antes da aula, sem esperar que ele se purifique. Então, em um Kli puro, serei capaz de verificar o que recebo nele e com o que o preencho.

A pessoa deve ser sensível para verificar o Kli espiritual e seu preenchimento. Portanto, está escrito: “A cada dia, eles serão como novos aos seus olhos”. Ou seja, a cada dia tenho que me sentir completamente renovado.

Talvez ontem eu até tive algumas revelações e entendi muitas coisas que antes não estavam claras. Não importa porque já está no passado. E se estou trabalhando com algo que aconteceu no passado, é uma Klipa. Devo tentar sair do estado de ontem, mesmo que isso me trouxesse revelações e sensações, um preenchimento agradável, em minha mente e coração. Mas quero que fique tudo vazio, e cada dia é como um novo para eu começar tudo de novo.

Portanto, se não viermos para a aula vazios, mas com a mesma bagagem, isso não é bom. Não importa como foi – bom ou ruim -, precisamos começar o dia do zero.

E mesmo que eu esteja parado no meio do deserto sem saber para onde me virar e o que fazer, sem entender porque vim para a aula, é bom que estou começando do zero. Isso significa que estou começando a trabalhar direito, de novo.

E por isso é necessário começar a estudar os artigos do Shamati percebendo que é impossível começar a trabalhar de forma limpa e correta se você puxar um carrinho do passado. Comece do zero, como um bebê recém-nascido!

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 09/11/21, Escritos do Baal HaSulam, Shamati # 54 “O Propósito do Trabalho-1”