Muito Simples: Sobre O Mundo Espiritual

537As pessoas costumam me perguntar: “O que é o mundo espiritual? Como podemos retratá-lo?” É muito simples. Este mundo é nossa sensação interna; parece-nos que algo está acontecendo lá fora.

Mas, na verdade, tudo o que acontece desde o vasto universo com todas as estrelas e até o que acontece na superfície da Terra na natureza inanimada, vegetativa e animada, e com as pessoas, tudo isso está representado no meu desejo de desfrutar. Se eu pudesse desconectar meu desejo egoísta, não sentiria a mim e nem ao mundo exterior.

Toda esta imagem revelada dentro do meu desejo de receber em sua forma original, criada pelo Criador sem meu trabalho e correções, mas apenas devido à influência de cima, é chamada de “este mundo”. Claro, sentimos mudanças o tempo todo, mas são mudanças dentro do nosso desejo. É por isso que nos parece que o mundo está se movendo. Na verdade, nada se move a não ser nossa impressão que muda dentro do desejo de receber porque o desejo muda.

Este não é o caso do mundo espiritual. No mundo espiritual, não estou apenas impressionado com a influência superior, mas eu mesmo ajo ao mesmo tempo. Se todo este mundo é o resultado da ação da força superior, o mundo espiritual é o resultado da interação, sa conexão entre minha ação e a ação do Criador. Quanto mais parecido com o Criador, mais revelo o mundo espiritual como a medida de minha equivalência com a força superior.

Da Lição Diária de Cabalá 16/11/21, Baal HaSulam, Shamati 59, “A Respeito do Cajado e da Serpente”

Comente