Em Equivalência Com A Natureza

271O método de gestão integral é necessário para pessoas que estão se perguntando como podemos administrar com sucesso nossa vida, o mundo, a família, os alunos, os trabalhadores de uma empresa, os ministérios, o Estado, qualquer estrutura.

Em primeiro lugar, precisamos organizar essa estrutura de modo que corresponda totalmente à estrutura geral da natureza, de acordo com a lei de equivalência com ela.

E aí já ficará claro que toda a gestão não vem das autoridades, de cima para baixo, em linha reta, cabeça a cabeça, como dizem. Este não é o método da vara, uma abordagem vigorosa, mas o método de ensinar ao coletivo um sistema de equivalência com a natureza dentro do qual são desenvolvidas soluções que são semelhantes à natureza em suas próprias propriedades e leis. No processo de tomada de decisão, o coletivo se transforma e, em seguida, implementa as decisões tomadas.

A humanidade está em um estado em que os problemas não podem ser resolvidos por métodos enérgicos e, portanto, surgem crises. O coletivo deve decidir tudo no caminho da natureza.

Ao mesmo tempo, iremos nos integrar com a natureza, pois nossas decisões, correspondências, inconsistências e todos os nossos movimentos no coletivo nos levarão cada vez mais fundo na própria natureza. Vamos, por assim dizer, penetrar nele, sentir sua integralidade e globalidade cada vez mais e sentir toda a humanidade. Assim, a natureza forçará a humanidade a se tornar semelhante a ela.

De KabTV, “A Ciência da Gestão”

Comente