Dia Mundial Da Bondade

627.2Comentário: O Dia Bondade Mundial foi celebrado dia 13 de novembro. De acordo com um estudo de pesquisadores, quem faz boas ações todos os dias se sente melhor fisicamente, sente a vida mais harmoniosa, tem melhor imunidade, adoece menos e vive mais. Finalmente, a capacidade de resposta é acompanhada de elevação, o hormônio serotonina é produzido, que regula o nosso humor.

Minha Resposta: Bondade pressupõe tal atitude para com outra pessoa.

Comentário: Esta foi a primeira vez que este dia foi apresentado no Japão, em Tóquio. De fato, existe uma atitude tão calorosa um com o outro.

Minha Resposta: Aviso, eu diria.

Pergunta: Por que não podemos nos tratar assim? Nós meio que convidamos você a fazer boas ações: isso vai fazer você se sentir bem fisicamente. Porque não lhe convidamos para fazer boas obras, porque o outro vai ficar bem, o outro vai ficar feliz, vai se sentir aquecido, maravilhoso? Você não pode chegar a esse nível? Ou é possível?

Resposta: Não, é impossível de forma natural. Em uma forma sobrenatural é possível. Nossa natureza não permite que tratemos uns aos outros com gentileza, você entende? Dê-me exemplos de gentileza mútua no mundo. Apenas entre parentes até certo ponto. E isso é tudo.

Comentário: Mas existe amizade.

Minha Resposta: Mas apenas quando uma pessoa precisa. Aqui está o problema: sou gentil com os outros porque eles precisam ou porque eu preciso? Se preciso, não é considerado que estou fazendo o bem. Eu faço algo porque preciso.

Comentário: Mas para muitas pessoas está escondido. Uma pessoa tem a sensação de que está fazendo isso para o bem dos outros.

Minha Resposta: Sim, entendo. Nós nem mesmo fazemos um relatório sobre isso. Mas, na verdade, a verdadeira bondade deve ser contra sua vontade. Devo me superar e fazer o bem aos outros. Então é realmente gentileza.

Pergunta: Quer dizer, não acho por um segundo que seja bom para minha saúde, para meu humor?

Resposta: Eu acho que nada vai resultar disso, mas eu só quero fazer esse gesto de boa vontade para outra pessoa. Caso contrário, não é gentileza. Caso contrário, algo simplesmente me pressiona e eu quero me livrar da pressão interna.

Pergunta: E me sinto melhor quando faço o bem a outra pessoa. E esse “me sinto melhor” está à frente?

Resposta: Claro. Esta é a razão.

Pergunta: Algum dia chegaremos a essa definição ideal de bondade?

Resposta: Não. Nunca a alcançaremos com nossa natureza. Será necessário elevar-nos acima da nossa natureza, quando estivermos convencidos de que simplesmente não podemos existir por tanto tempo, comemos uns aos outros, as presas de repente começarão a crescer, a mandíbula ficará maior.

Pergunta: Será revelado a nós que não estamos fazendo o bem?

Resposta: Não só isso. Será revelado a nós que estamos apenas fazendo mal uns aos outros precisamente naquelas ações que antes pareciam boas para nós. Então teremos que realmente nos refazer. Será necessário criar em nós um tal instrumento interno de análise de nossos motivos e intenções, que nos mostre exatamente o que realmente queremos: nós mesmos ou os outros, bons ou maus.

Pergunta: Ou seja, de uma forma ou de outra, o início será a partir desse ponto negativo?

Resposta: Sim.

Pergunta: É possível mover-se positivamente?

Resposta: Isso não está em nossa natureza! O que pode ser feito? É dito sobre isso: “Vá ao Criador que o criou”. E iremos ao Criador. Iremos implorar para que realmente queiramos contra nossa vontade, contra nossa natureza, na qual Ele nos criou, para sermos diferentes, para sermos gentis com os outros. Então Ele fará isso com prazer.

Pergunta: Ou seja, da mesma forma que Ele nos transforma assim, nos transforma agora, Ele quer que nos voltemos a Ele?

Resposta: Sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/11/21