A Realização Original Da Cabalá

933Pergunta: No artigo “É Tempo de Agir”, Baal HaSulam escreve que muitos livros do povo judeu foram escritos por pessoas que eram reconhecidas como Cabalistas e tinham compreensão dos mundos superiores. Entre outros povos, tudo girava em torno do cotidiano: cultura, pintura, literatura. Por quê?

Resposta: Porque por 1.500 anos o povo judeu existiu em um nível espiritual. Depois de deixar a Babilônia, os judeus desceram ao Egito, passaram pelo deserto do Sinai, e dali para a terra de Israel, então houve o exílio na Babilônia, onde Nabucodonosor reinou, o retorno à terra de Israel, a construção do Segundo Templo, e outros 800 anos de existência até o exílio de 2.000 anos.

Por 1.500 anos, da Babilônia até o último exílio, vivemos no sentido do mundo espiritual.

Pergunta: O método Cabalístico, que agora é oferecido a toda a humanidade, já foi implementado uma vez em sua vida?

Resposta: Sim, mas naquela época o egoísmo ainda era pequeno. Portanto, uma grande massa de pessoas não poderia entender que é precisamente a ascensão acima do nosso mundo que é um método necessário de existência, que o nosso mundo é necessário para que você entre no reino espiritual a partir dele. O homem não percebeu isso.

Ele acreditava que deveria viver neste mundo de forma prática, desenvolvendo a si mesmo, a sociedade, a família, as ciências, os ofícios, etc. Ou seja, o egoísmo ainda não sobreviveu a si mesmo, e não se expôs, como em nosso tempo.

De KabTV, “Close-Up”