A Base Para O Trabalho Espiritual

624.04O propósito da criação é trazer a criação à plena semelhança com o Criador, para fundir-se com Ele. Esta é a base do trabalho espiritual.

O objetivo é alcançado construindo a intenção correta acima do desejo.

A intenção correta é chamada de restrição (Tzimtzum) e Masach. Tzimtzum é uma contração do desejo egoísta. E quando o desejo egoísta é ligeiramente revelado de acordo com a intenção altruísta, isso é chamado de Masach. Na verdade, a tela comanda a ação.

A ideia da criação é que para todos os desejos egoístas que se desdobram, a pessoa pode criar gradualmente uma contração: primeiro, não usar esse desejo de forma alguma, então adquirir um Masach, a intenção de doar, e conforme essa intenção, começar a abrir ligeiramente o desejo e a adicionar a intenção a ele.

É assim que recebemos para doar. Esse é o significado de corrigir o desejo primordial do homem: receber. Essa é a intenção da criação que leva uma pessoa a se tornar um com o Criador, à plena semelhança com Ele.

E quanto mais uma pessoa avança no domínio do método de correção, mais egoísmo é revelado nela e mais Masach ela deve colocar em seu egoísmo a fim de comparar corretamente as linhas direita e esquerda e chegar ao trabalho correto sobre si mesma.

De KabTV, “Conversa sobre o Livro do Zohar