Ser Digno De Adesão Com O Criador

239Baal HaSulam, “Carta 21”: E o mais importante é orar extensivamente e fortalecer a confiança de que o Criador o ajudará a ter sucesso em merecer o arrependimento completo e saber como aderir a Ele em uma conexão por toda a eternidade. Isso é o mais importante e o que distingue aquele que serve ao Criador daquele que não O serve. “Não descanse e não lhe dê descanso” até que Ele perdoe todos os seus pecados e crimes e o aproxime Dele para sempre e por toda a eternidade.

Por pecados e crimes queremos dizer que nos esquecemos do Criador, não nos lembramos dele e não atribuímos a ele todos os momentos da vida. Esses são nossos crimes e nada mais. Ele gerencia tudo o mais, e “Não há outro além Dele”.

Eu existo sob Seu controle completo, exceto por uma coisa. Tenho a capacidade de me conectar a Ele em uma conexão recíproca. Essa é a única coisa que não vem Dele. Este é o único livre arbítrio que tenho. Iremos gradualmente descobrir mais e mais como tudo é determinado apenas de cima, exceto por: “Não há outro além Dele”, “O Bom que faz o bem”.

Todos os nossos chamados pecados resultam da quebra da conexão entre nós, que podemos restaurar. Aqui precisamos nos ajudar, mostrando uns aos outros o que pode ser feito criando uma certa irmandade para que todos possam sentir como o amigo pensa e se preocupa com o objetivo e nunca o abandona.

Nosso papel é retornar ao pensamento de que estou conectado ao Criador a qualquer momento e que Ele determina tudo o que recebo em minha mente e sentimentos. Tudo o que acontece comigo e com aqueles com quem entro em contato são todas as maneiras como o Criador aparece diante de mim.

“Não há outro além Dele”. Isso não é apenas uma força, porque todas as manifestações e aparições dos amigos, do grupo, do mundo, da natureza e até mesmo de mim em relação a mim são todas Suas manifestações e revelações. Precisamos saber, entender e determinar isso com clareza e nos fortalecer constantemente.

Fora isso, precisamos multiplicar a oração e fortalecer a confiança de que o Criador, em troca, nos concederá o arrependimento completo. Voltaremos a Ele repetidas vezes até adquirirmos adesão total a Ele, o que significa conexão na qual sentiremos que tudo o que acontece dentro de nós provém diretamente Dele. Então, todo este mundo, que em si mesmo é uma divisão entre nós e o Criador, desaparecerá e se derreterá. Cada um de nós sentirá totalmente que só existe eu e o Criador. Mas não estarei mais sozinho, mas serei um grupo enorme, toda a alma geral.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 13/02/19

Comente