Os Quatro Atributos Da Governança Superior, Parte 9

182.02Aceitando A Categoria De Verdade

Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: Mas como pensamos que podemos examinar essa verdade de uma forma que seja aceitável para o coletivo? Por exemplo, se avaliarmos algo de acordo com o trabalho aparente, ou seja, de acordo com o número de horas, e obrigar cada um a trabalhar um número igual de horas, ainda assim não descobriremos o atributo da verdade de forma alguma. Além disso, há uma mentira evidente aqui por dois motivos: o primeiro é o lado físico e o segundo é o lado mental do trabalhador.

Comentário: No passado sempre pensei que se todos trabalhássemos o mesmo número de horas, chegaríamos a algum tipo de igualdade.

Minha Resposta: Isso é totalmente incorreto. Simplesmente não podemos medir isso em nosso mundo, mas se pudéssemos, tudo seria muito mais justo.

Como posso exigir o mesmo esforço de uma pessoa e de outra? Ninguém é igual ao outro. Tudo foi criado desta forma pelo Criador de propósito e deriva de nossa natureza para que possamos aplicar as categorias da misericórdia, verdade, justiça e paz, e consequentemente nos elevar acima do nível das condições que Ele nos deu, e assim tornar-se verdadeiramente humano.

Isso significa que devemos corrigir a parte corrupta que o Criador criou em nós e agradecer a Ele por nos ter feito corruptos propositalmente.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 28/07/19

Comente