Os Quatro Atributos Da Governança Superior, Parte 3

283.01Para Reviver O Corpo Espiritual

Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: Quatro atributos são fornecidos para esse propósito: misericórdia, verdade, justiça e paz. Esses atributos foram usados ​​por todos os reformadores do mundo até agora. É mais correto dizer que é com esses quatro atributos que o desenvolvimento humano avançou até agora por meio do governo do céu, em um caminho gradual, até trazer a humanidade ao seu estado atual.

O Criador nos controla por meio de quatro forças, quatro atributos, quatro qualidades: misericórdia, verdade, justiça e paz. Ele faz com que eles se manifestem em nós tanto de forma positiva quanto negativa. Como resultado, somos ajustados por esses quatro atributos ao nosso estado perfeito, no qual nos complementamos como células do corpo.

Pegue, por exemplo, o corpo humano, desmonte-o nas menores células e tente encaixá-las. Como você vai compará-las umas com as outras? Como elas podem se conectar, se complementar, interagir, se integrar? Esse é um trabalho incrível!

Mas é assim que acontece. No entanto, se pudéssemos ver nosso corpo físico operando, veríamos que não temos esse corpo espiritual, ele está quebrado.

Começamos nossa jornada com Adão sendo despedaçado, e ele deve ser montado pedaço por pedaço por meio da misericórdia, verdade, justiça e paz. Esse é o trabalho de uma pessoa em nosso mundo.

Já foi escrito que seria melhor tomarmos a lei do desenvolvimento sob nossas próprias mãos e governo, pois assim nos livraremos de qualquer tormento que a história do desenvolvimento nos reserva de agora em diante.

Se tomássemos essa lei com nossas próprias mãos, entenderíamos que cada um de nós quebrou totalmente as qualidades de misericórdia, verdade, justiça e paz. Não temos nada em comum com eles e, portanto, não podemos nos comunicar uns com os outros. Afinal, podemos nos conectar apenas com base nessas quatro categorias.

Esse é o nosso trabalho. Vamos estudá-las e tentar colocá-las juntas. Cada um de nós consiste em todas as partes, mas precisamos entender como podemos conectá-las.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 28/07/19

Comente