Elemento Da Natureza Que Requer Correção

707Comentário: Numerosos experimentos mostram o quanto uma pessoa que cuida das plantas as influencia com seus pensamentos.

Minha Resposta: Uma pessoa influencia não apenas plantas e animais com seus pensamentos, mas até pedras. Simplesmente não podemos examinar isso ainda.

Existe uma tal interconexão e interação absoluta entre todas as partes da criação que, se víssemos essa rede de forças, descobriríamos que apenas nós, humanos, somos um elemento negativo e prejudicial neste sistema de forças.

Nem as formas inanimadas, vegetativas ou animadas da matéria têm livre arbítrio, não há egoísmo nelas. Eles existem de acordo com as leis que a natureza embutiu nelas. Os humanos, no entanto, graças ao seu livre-arbítrio e egoísmo, tornam-se as únicas partes prejudiciais da natureza.

Pergunta: Onde está o livre arbítrio de uma pessoa aqui? Os animais agem com base nos instintos e as pessoas de acordo com o desejo de receber, de usar os outros.

Resposta: O livre arbítrio começa hoje, quando nos convencemos de que nosso caminho anterior era falho. Ao mesmo tempo, o desejo por algo superior é revelado em nós, o desejo de ir além deste mundo, de subir acima dele. Este “superior” deve se revelar a nós.

A Cabalá ajuda nisso. Esta é a única maneira de nos corrigirmos.

De KabTV, “Close-Up, Ponto de Referência”