Condições Para Revelar As Ações Do Criador

530Como podemos começar a sentir o Criador dentro da conexão com nossos amigos na dezena? O trabalho principal é explorar todos os aspectos de nossa aproximação e distanciamento no nível dos sentimentos. Se tentarmos estabelecer as relações corretas entre nossos amigos na prática, começaremos a sentir o Criador dentro dessas ações.

Se não fizermos essas tentativas juntos, como podemos criar o Criador? Afinal, é dito: “Vocês Me fizeram”, isto é, nós construímos o Criador. Devemos nos conectar uns com os outros tão intimamente que começamos a entender o que é chamado de “o Criador”.

Precisamos montar o Criador a partir de nossos desejos, como se fosse de blocos de Lego. Se, apesar da rejeição um do outro, ansiamos por nos conectar acima dela, examinando esses dois estados juntos, desconexão e conexão, distanciamento e aproximação, começaremos a revelar quem é o Criador, quem reunimos e construímos como um resultado de nossas ações.

Se não tivermos uma dezena e a oportunidade de construir o Criador dentro dela dessa forma, não há chance e nenhuma esperança de que Ele seja revelado. Se meus amigos e eu não montarmos Sua imagem a partir de nossos cubos, não poderemos revelá-Lo. Estamos bem próximos da oportunidade de construir o Criador, mas não O estamos construindo!

O Criador é chamado de “venha e veja” (Bo-Reh). Quando construímos nossa conexão com o desejo e a intenção de nos completarmos e montarmos algo comum, sentimos como isso começa a ganhar vida.

Imagine que pegamos partículas inanimadas da natureza, átomos nos quais não há nada além de cargas negativas e positivas, e os conectamos de tal forma que de repente obtemos algo vivo e em desenvolvimento. Os átomos se conectam entre si para que se transformem em uma molécula orgânica, ou seja, em matéria viva dentro da qual há vida, e o segredo da vida está oculto dentro dela. Todos os fundamentos e segredos da criação estão escondidos dentro do DNA, e de onde vem essa força da vida?

Como as partículas inanimadas, prótons, elétrons, nêutrons e mésons, por meio de sua conexão, chegam a tal estado que uma força chamada “vida” é repentinamente revelada dentro deles? Não entendemos isso, só vemos que em vez dos tijolos inorgânicos, dos quais tínhamos que construir uma casa, como de blocos de crianças, de repente surge algo vivo, que se constrói e cresce por si mesmo.

A força do Criador desperta neles, a força da criação, e eles começam a se conectar uns com os outros. Nós apenas criamos condições para eles; nós como se déssemos ao Criador a oportunidade de ser revelado. Então, eles começam a se construir e o ato de criação ocorre, Maase Bereshit.

Portanto, nosso trabalho não é entrar e interferir no trabalho do Criador, mas criar condições para revelar a ação da força superior.

Da Lição Diária de Cabalá 11/10/21, Shamati # 19 “O que é ‘O Criador Odeia os Corpos’  na Obra?”

Comente