Caros Cientistas, Doutores E Professores!

600.04Comentário: A humanidade enfrenta muitos desafios complexos: mudanças climáticas, escassez de alimentos, doenças crônicas e oncológicas. Embora a tecnologia possa fornecer acesso à educação, alimentação e saúde de alta qualidade, centenas de milhões de pessoas estão ao mesmo tempo sendo privadas da oportunidade de trabalhar. Isso pode ter consequências colossais para nós como espécie. Existem cientistas que dedicam a maior parte do seu tempo a estudar esta chamada “extinção em massa das profissões”.

Minha Resposta: Isso é um absurdo! Eu discordo totalmente deles! O homem não nasceu apenas para trabalhar e se ocupar dessa forma. Uma pessoa deve estudar seu destino nesse mundo e realizar esse destino. Esse é o significado de sua existência nesse mundo.

Todo o resto deve ser apenas conforme necessário, como um auxiliar! Mas só isso!

Pergunta: Você acha que é errado ocupar a maior parte do tempo da pessoa?

Resposta: Claro! Veja o que eles fizeram às pessoas! De manhã à noite, as pessoas correm ao redor dessa bola terrena e procuram por algo ali, fuçando, cavando! Veja o que está sendo feito! Que “formigueiro” criamos para nos ocupar!

Se você pegar a tela, como em um computador, limpá-la e deixar apenas as coisas mais necessárias, verá que um décimo da humanidade está mais ou menos engajada em um trabalho produtivo real e necessário. Tire o resto, mande-os dormir! E tudo vai se acalmar.

Pergunta: Fornecer apenas o que é necessário?

Resposta: Claro! A natureza nos forçará. Veja como ela usa uma vara para nos conduzir à felicidade.

Pergunta: Como uma pessoa pode mudar? Afinal, essa é a vida dela.

Resposta: Se ela não ouvir, sua natureza mudará – exatamente por meio de golpes.

Pergunta: Esses golpes vêm exatamente para nos mudar?

Resposta: Sim. E agora vamos fazer coisas inúteis, só para nos ocupar, para não pensar em nada?

Precisamos prover o que precisamos, e todo o resto deve ser direcionado apenas para a comunicação correta uns com os outros para alcançar o entendimento mútuo, ajuda mútua, para processar nossos cérebros e sentimentos para que sintamos a necessidade um do outro, apoio moral, e assim por diante. Isso vai nos salvar

Pergunta: Você pode encontrar a felicidade e o que quiser nisso, da maneira como costumava encontrar no seu trabalho?

Resposta: Absolutamente tudo. Relaxamento total! Basta entender que não temos outra saída. E quanto mais cedo começarmos a fazer isso, mais fácil será passar para esse novo tipo de vida humana.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/08/21

Comente