Aqueles Que Param De Pensar Em Si Mesmos

237Pergunta: Ludmila Kozakova lhe escreve: “Você diz que uma pessoa se torna um embrião espiritual quando para de pensar em si mesma. Mas quando ela para de pensar em si mesma, é considerada tola. O que fazer sobre isso?

Resposta: Não importa o que pensam. Que diferença faz o que pensam? Se eu prestar atenção em como sou considerado ou não considerado, o que, devo processá-los? Bem, o que mais fazer? Devemos ainda buscar a verdade, constantemente aprimorá-la e viver com ela.

Comentário: Não é duro o que você está dizendo: quando uma pessoa para de pensar em si mesma, ela se torna um embrião espiritual? Ela para completamente!

Minha Resposta: Não, isso está incorreto. Ela deseja se unir completamente e se dissolver na força superior que está buscando constantemente e deseja senti-la cada vez mais.

Ela desapareceu nisso e por isso é chamada de embrião. Então ela cresce ainda mais e se torna não um feto, mas um bebê, um adulto, e chega ao mesmo nível que essa força superior. Você pode imaginar o que isso significa para uma pessoa que atinge tal estado e sobe ao nível da natureza – superior e inferior! Isso é incrível! Por um lado.

Por outro lado, esse é o nosso objetivo e devemos alcançá-lo contra a nossa vontade.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/08/21