Abra O Mundo Superior

36Pergunta: Quando você se encontrou com diferentes líderes espirituais, você encontrou algum ponto de contato com eles?

Resposta: Não, nenhum, porque seus ensinamentos são construídos na supressão do egoísmo.

Todos os métodos, exceto a Cabalá, são construídos na supressão do egoísmo – desejar menos, pensar menos, comer menos, mover-se menos, isto é, reduzir-se constantemente em suas manifestações terrenas. E a Cabalá diz: “Deixe todas as manifestações terrenas. Você deve desenvolver sua parte espiritual”.

A parte terrestre é tudo em que existimos, ou seja, cuidar do nosso corpo. Enquanto ela viver, pensamos nela, e essa é a nossa vida inteira. Imagine que você tem algum tipo de animal e toda a sua vida se dedica apenas a cuidar dele. E vive de tal e tal dia para tal e tal dia, esses setenta anos, e vive com ele. Ele morre e você morre.

A Cabalá diz: “Eleve-se acima deste animal para que não apenas preencha toda a sua existência, porque além disso existe outra vida. Olhe para o mundo”. E quando você começa a olhar para o mundo não através desse animal – você dá a ele o que ele precisa, mas olha para cima – você abre o mundo superior.

Pergunta: Mas uma pessoa comum não pode se elevar acima desse animal?

Resposta: Eles não podem. Eles nem conseguem tentar sair disso e não entendem o que isso significa.

Significa adquirir outra propriedade completamente diferente, a doação. Afinal, a propriedade com a qual estou neste animal é a propriedade de receber, e isso apenas me mantém nele mesmo.

Mas dentro de mim inicialmente há um rudimento do meu próximo estado, o estado espiritual. Isso me puxa para fora desse animal, me puxa para descobrir: “Por que eu existo? Realmente em nome dessa vida? Realmente em nome desses anos em que estou em meu corpo e morro?” Se tenho essa pergunta urgente que me assombra e sou obrigado a respondê-la, já estou em um estado em que realmente preciso da Cabalá.

Pela primeira vez, tais estados são revelados apenas em nossa geração. Portanto, só agora a ciência da Cabalá está sendo revelada à humanidade, e de forma muito indiferente: quem quiser, por favor; quem não quiser, não precisa. Ninguém convence ninguém. A entrada é gratuita, a saída é ainda mais livre.

De KabTV, “Close-Up. Buscadores”