“Um Fim De Semana De Profunda Unidade”

Dr. Michael Laitman

Da minha página do Facebook Michael Laitman 27/09/21

No fim de semana passado, meus alunos de todo o mundo se reuniram para um evento de profunda unidade. Usando uma plataforma virtual exclusiva, construída pelos próprios alunos, quase 6.000 amigos se reuniram online para o que foi provavelmente a maior Convenção interativa já realizada.

Por quarenta e oito horas de alegria, tivemos aulas, workshops, assistimos filmes e clipes. Comemos e bebemos, cantamos em vários idiomas, a cada hora do dia e em todos os fusos horários do globo.

Cada evento foi traduzido simultaneamente pela internet em dezenas de idiomas pelos próprios amigos, o que estreitou e fortaleceu seus laços. Eles se dividiram em grupos, depois misturaram os grupos, se dividiram em línguas, depois misturaram as línguas, e todos com um objetivo em mente: gerar unidade mundial.

Neste fim de semana, chineses se conectaram a norte-americanos e sul-americanos, que se conectaram a iranianos, que se conectaram a israelenses, que se conectaram a russos, que se conectaram a europeus, que se conectaram a africanos, que se conectaram a australianos, que se conectaram a chineses, até que o círculo foi completo. Na verdade, todos nós nos tornamos uma esfera, mantida unida por fios invisíveis que se estendiam de coração a coração. Estudantes veteranos, iniciantes completos e todos os outros se sentiram em casa neste encontro, e todos desejam continuar promovendo nossa unidade.

Nesta época turbulenta de abismos cada vez mais profundos entre e dentro das nações, quando o ódio e a violência parecem ter o domínio, meus alunos provaram que, se realmente quisermos nos unir e cultivar o amor entre todas as pessoas, nenhuma divisão nos dividirá. Pelo contrário: quanto mais profunda a fenda, mais forte é o vínculo.

Estou confiante de que tais eventos têm um enorme impacto positivo no mundo. Eu espero que, com um trabalho persistente na unidade, sejamos capazes de espalhar o amor que nutrimos neste fim de semana para todo o mundo, para que toda a humanidade possa saborear o sabor da unidade e escolher transformar as espadas em relhas de arado.

Comente