Sentir Que O Criador É Chamado De Fé

610.2A única coisa que precisamos é alcançar a fé. Sentir o Criador é chamado de fé. Isso é o oposto absoluto da compreensão religiosa da fé cega à qual estamos acostumados em nosso mundo.

A força da fé é a força de Bina, e se a recebemos, então, dentro desta qualidade de doação, começamos a sentir nossa raiz de acordo com a equivalência de forma com ela. Se eu começar a doar pelo menos um pouco, nesta nova qualidade eu começo a sentir a força superior de acordo com minha equivalência com ela.

Alcançamos o sentimento do Criador por meio da força de doação, e adquirir essa força é chamado de fé, a força de Bina. Sentimos o Criador mesmo agora, mas não temos consciência disso. Não entendemos que é Ele quem está retratando toda a imagem do mundo: o universo, as estrelas, a Terra com todos os seus habitantes, matéria inanimada, plantas, animais e pessoas.

O Criador está escondido atrás de toda esta imagem porque ainda não somos semelhantes a Ele com nossas qualidades e, portanto, não entramos em contato com Ele. A lei do mundo espiritual é a lei da equivalência de forma.

A fé é uma medida da conexão entre uma pessoa e o Criador. A fé não aparece em uma pessoa assim. Primeiro, você precisa desenvolver um desejo de doar, e este vaso espiritual (Kli) é chamado de fé. Dentro dele, você receberá a luz da fé. O desejo de doar cheio da luz da fé é chamado de grau de Bina.

Quanto mais uma pessoa se corrige, mais ela obtém o grau de Bina, o grau de fé, dentro do qual ela sente o Criador mais e mais.

Se eu desenvolver a qualidade de doação acima do meu desejo de receber, ou seja, a fé acima da razão, acima da força do egoísmo, começo a revelar o Criador na medida de minha equivalência com Suas qualidades.

Então surge a pergunta: o que eu realmente sinto, o Criador ou a medida da minha fé? Na verdade, sinto a “parte Divina de Cima” revelada dentro de mim, a força de doação. Eu chamo essa força de Criador, venha e veja (Bo-Re). Antes disso, o Criador não existia, mas quando adquiri a força de doação, Ele começou a existir em mim.

A Cabalá apenas fala sobre como alcançar a equivalência de forma com o Criador, medi-la e desenvolvê-la até que comecemos a doar a Ele 100% e Ele a nós.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 23/09/21, “Baal HaSulam. Shamati, 4. Qual É A Razão Para O Peso Que A Pessoa Sente Ao Anular-se Perante O Criador Na Obra?”

Comente