Sentindo-se Dentro Da Natureza Global

962.3Pergunta: Você diz que ao passar para a espiritualidade, por um lado, eu me uno ao Criador e, por outro lado, me torno Seu parceiro. Isso soa um tanto contraditório. Como isso pode ser?

Resposta: Estou me conectando com o Criador como um parceiro. No início, estávamos conectados durante o desenvolvimento intrauterino. Antes disso, havia uma conexão quando eu nem mesmo entendia que estava dentro do Criador. Pergunte a qualquer pessoa no mundo, ela não sente que está dentro dessa natureza enorme, global e integral.

Gradualmente, ela se torna cada vez mais consciente disso por meio de todos os tipos de sofrimentos e crises. Torna-se óbvio para ela: “Olha o que está acontecendo hoje no mundo com o clima, olha onde nos encontramos de repente, que reações vêm da natureza!”

Tudo isso para nos abalar para que vejamos que o mundo é um e que existe uma certa relação, uma lei, que violamos.

Devemos cumprir esta lei, ser equivalentes, em harmonia com ela. Isso é o que a mãe natureza, o Criador, nos ensina. Mas não é Ele quem nos dá golpes especificamente. Nós mesmos os causamos por nossa inadequação e por não cumprirmos a condição de equilíbrio.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 19

Comente